Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Tristeza: morre aos 83 anos a mãe do ator Alexandre Borges após apoio incondicional do ator

Lutando contra doença rara, ela contou com o apoio do ator que nos últimos meses abandonou tudo pra dar os cuidados necessários

Redação Contigo! Publicado em 16/09/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tristeza: morre aos 84 anos a mãe do ator Alexandre Borges após apoio incondicional do ator - Reprodução/Instagram
Tristeza: morre aos 84 anos a mãe do ator Alexandre Borges após apoio incondicional do ator - Reprodução/Instagram

Faleceu nesta quinta-feira (16) a mãe do ator Alexandre Borges

Rosa Linda Maria Borges tinha 83 anos e morava em Santos, litoral de São Paulo. Ela sofria com os efeitos do Mal de Alzheimer e contava com a ajuda do ator.

Recentemente, ele inclusive deu uma entrevista em que contou que havia deixado compromissos profissionais para apoiar integralmente as suas necessidades. 

"Percebi que a cabeça da minha mãe estava começando a falhar no Natal de 2019. Sempre tão lúcida e ativa, ela apresentava os primeiros lapsos de memória, falava coisas desconexas e já não lembrava que havia almoçado", declarou ele para a revista 'Veja'.

Segundo ele, a situação piorou quando ela sofreu uma queda e precisou se recuperar de uma fratura grave. Naquele momento, ele confessa que teve medo.

"Achei que dessa vez a perderia, mas minha mãe é uma piauiense guerreira. O trabalho ficou mais árduo e formei uma equipe de profissionais para antedê-la em casa. Hoje, ela está numa cadeira de rodas e com a fala restrita, interagindo apenas com sua fisionomia, usando expressões faciais. Nada, porém, a impede de me mandar beijos e aceitar meus abraços cheios de afeto".

Alexandre Borges tem 55 anos e acabou de participar do The Masked Singer.