Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Tristeza! Morre aos 82 anos o ator Sérgio Mamberti, imortalizado pelo 'Castelo Rá-Tim-Bum'

Com uma longa e vitoriosa carreira, ele é conhecido como um defensor da cultura, das artes e da dramaturgia

Redação Contigo! Publicado em 03/09/2021, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tristeza! Morre aos 82 anos o ator Sérgio Mamaberti, imortalizado pelo 'Castelo Rá-Tim-Bum' - Reprodução/TV Globo
Tristeza! Morre aos 82 anos o ator Sérgio Mamaberti, imortalizado pelo 'Castelo Rá-Tim-Bum' - Reprodução/TV Globo

Faleceu nesta sexta-feira (3) o grande ícone Sérgio Mamberti.

O ator, diretor grande nome do teatro brasileiro não resistiu a um quadro severo de pneumonia. Quem confirmou a informação foi o filho do ator, Carlos Mamberti, durante o Bom Dia SP.

Aos 82 anos de idade, ele foi hospitalizado e transferido para a UTI após ser diagnosticado na última quinta-feira (15) com problemas graves nos pulmões.

Após a internação, o próprio filho disse ao G1 que o pai estava lutando bravamente. "Ele está com uma infecção que está sendo debelada. O caso inspira cuidados, mas está estável".

Vale lembrar que, em julho, o ator venceu uma pneumonia após 19 dias de internação. Ele até mesmo precisou passar pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas deixou o local após um pouco mais de duas semanas. 

CARREIRA

Conhecido por sua atuação no Castelo Rá-Tim-Bum, onde marcou toda uma geração, ele era um conhecido defensor das artes, da dramaturgia e da cultura brasileira.

Ele fez uma longa carreira no teatro logo após sua formatura na escola de Artes Cênicas da Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Fez várias montagens históricas entre os anos 60 e 70. Na TV, estrearia na Record e migraria para a Globo apenas nos anos 80.

Lá, participou de tramas como Vale Tudo (1988) e Brilhante (1981). Recentemente, ele teve uma atuação marcante em Flor do Caribe (2016), que foi inclusive reprisada pela TV Globo no início do ano.