Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRATAMENTO!

Tiago Leifert detalha tratamento contra câncer raro da filha: "Um passo por vez"

No 'Fantástico', esposa de Tiago Leifert detalha o tratamento contra câncer no olho da filha e deixa alerta para fãs; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 31/01/2022, às 07h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tiago Leifert detalha tratamento contra câncer raro da filha: "Um passo por vez" - Reprodução / TV Globo
Tiago Leifert detalha tratamento contra câncer raro da filha: "Um passo por vez" - Reprodução / TV Globo

Os jornalistas Tiago Leiferte Daiana Garbin falaram pela primeira vez neste último domingo (30) sobre o estado de saúde da filha, Lua, após descobrirem um câncer raro nos olhos da pequena.

A menina de um aninho foi diagnosticada com retinoblastoma, tumor que se origina dentro das células do olho, na retina. Ao Fantástico, o casal revelou que já iniciou as sessões de quimioterapia no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graac) e se apegaram à fé para vencerem o momento.

"No espaço de três e quatro dias, a gente fez tudo [exames] o que tinha que fazer", citou o ex-apresentador do BBB. "A gente teve o diagnóstico numa quarta. Na quinta já fizemos um exame de fundo de olho no Graac, retinoblastoma bilateral nos dois olhinhos, e no dia seguinte a gente já fez uma ressonância para identificar a possibilidade de metástase", acrescentou a comunicadora.

Por fim, Daiana Garbin explicou em detalhes todo procedimento médico para vencer a doença. "A gente já fez quatro sessões de quimioterapia, a quimio intra-arterial, como se fosse uma cirurgia, um cateterismo. Os médicos levaram o remédio até o olhinho. Por isso que não tem tantos efeitos colaterais. Não sabemos quantas sessões vão ser necessárias. O tratamento é um passo por vez, mas a gente está muito confiante, tem muita fé e tem certeza total da cura da nossa filha", comentou.

O DIAGNÓSTICO

Ao lado da esposa, Daiana Garbin, Tiago Leifert contou a notícia e surgiram muito emocionados na web. Os dois decidiram falar para alertar outros pais sobre a necessidade de um diagnóstico precoce.

"É um câncer que acontece nas células da retina. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir esse câncer, normalmente é algo que acontece em crianças muito pequenas, quando ela não consegue expressar e os pais não sabem", começou detalhando.

APOIO DA WEB

A revelação realizada por Tiago Leifert e Daiana Garbin nas redes sociais neste sábado (29) gerou uma onda de carinho, orações e boas vibrações para a pequena Lua. A bebê de apenas um aninho está lutando contra um tipo raro de câncer nos olhos. A doença foi descoberta em estágio avançado, mas a pequena está lutando bravamente para se recuperar.