Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Polêmica

Thiago Martins se defende após falar que é contra cotas raciais: “Sou contra o sistema”

O ator explicou seu posicionamento após sofrer duras críticas nas redes sociais

Redação Contigo! Publicado em 17/01/2020, às 12h59 - Atualizado às 13h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator explicou seu posicionamento depois de ser duramente criticado por falar que é contra as cotas raciais - Reprodução/Instagram
O ator explicou seu posicionamento depois de ser duramente criticado por falar que é contra as cotas raciais - Reprodução/Instagram

O ator Thiago Martins surgiu em suas redes sociais se defendendo das críticas que vem recebendo após declarar que é contra as cotas raciais.

Nesta sexta-feira (17) ele se defendeu dos comentários negativos.

O ator iniciou falando que não é contra as cotas raciais e sim contra o sistema.

“Sou cria da Favela do Vidigal, tenho consciência da minha cor e vi de perto a discriminação. Aliás, vejo até hoje! Tenho amigos do “Nós do Morro” que não tiveram a mesma oportunidade que eu e isso só reforça que o preconceito não acabou, ainda temos um longo caminho à percorrer. Infelizmente vivemos em um país racista e preconceituoso. Hoje tenho consciência do lugar de privilégio que alcancei”, disse o ator se conscientizando sobre a situação do país em relação ao racismo preconceito.

“Acredito que o Brasil só vai pagar sua dívida histórica quando tiver políticas públicas que garantam a todos igualdade de condições e oportunidades de desenvolvimento. Cotas não são esmolas, é o mínimo que o estado pode fazer para uma reparação histórica e cultural. Enquanto os negros não forem maioria nas unidades e nos lugares de poder, nada vai mudar. Repito: *o que quis dizer é que sou contra o sistema, e não contra as cotas!* Antes do ataque, estou aberto ao diálogo. Acredito que assim chegaremos a lugares melhores”, concluiu o ator.