Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Thelma Assis ataca ex-diretor da Band e escancara ataque racista: "Quem bate esquece"

Ex-BBB Thelma Assis ataca ex-diretor da Band nas redes sociais ao visitar a Disney e relembrar ataque racista vindo do famoso

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 16/08/2022, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thelma Assis detonou Rodrigo Branco ao visitar a Disney com seu marido - Reprodução/Instagram
Thelma Assis detonou Rodrigo Branco ao visitar a Disney com seu marido - Reprodução/Instagram

Curtindo férias nos Estados Unidos ao lado do marido, Denis Santos, a ex-BBB Thelma Assis deu o que falar ao fazer um desabafo em seu Instagram nesta terça-feira (16). Acontece que ela relembrou um ataque racista sofrido pelo ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, que atualmente trabalha agenciando famosos que vão passear nos parques de Orlando, no país da América do Norte.

Para quem não sabe, o rapaz deferiu diversas ofensas racistas contra a campeã da vigésima edição do reality show global, assim como também detonou Maju Coutinho, que na época comandava o Jornal Hoje. A declaração foi feita durante uma live com a digital influencer Jude Paulla, ainda no início da pandemia contra a covid-19.

“Qual a carreira de Maju [Coutinho]? Ela está lá [na Globo] pela cor“, começou ele, há dois anos. "Todo mundo está votando nela por que ela é negra, coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo”, continuou Rodrigo Branco, causando ódio em diversos internautas na web.

Ao curtir os parques em solo estadunidense, a ex-BBB relembrou a polêmica e resolveu desabafar nas redes sociais. Ela usou uma camiseta com a escrita: "Curtindo a Disney sem @ de racista", assim como o marido, e lamentou não ter conseguido nem ao menos notificar o diretor judicialmente para prosseguir com o caso na justiça.

"Quem bate esquece, quem apanha não. Há dois anos venho tentando citar em um processo a peço que cometeu explicitamente injuria racial contra mim nas redes sociais. O racismo dói de uma forma que não costuma ser passível de esquecimento e além disso, no episódio ocorrido, essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e outras pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga. Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer meu direito de ser ressarcida pelo dano. Ressalto que nenhum centavo virá pra mim, quero doar tudo o que me for de direito pra instituições que trabalhem com pautas raciais", lamentou Thelma Assis.

"Hoje estou curtindo a Disney sem precisar influenciar outras pessoas através do @ de alguém que está nem aí para a dor dos outros. O anti-racismo não deve ser pautado da boca pra fora ou através de hashtag na internet. Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Hoje estou usando a minha página como forma de protesto. Respeitem a nossa dor e se forem contra a ela, lutem de verdade!", completou a ex-BBB.

AÇÕES LEGAIS

A PMR Advocacia, que representa a ex-BBB, se posicionou com uma nota à imprensa que diz o seguinte:

"Em atenção às notícias recentes, o escritório PMR Advocacia vem a público informar que, atuando como defesa de Thelma Regina Maria Assis dos Santos, ajuizão ação de indenização por dano moral contra Rodrigo Branco Donadelli em 9/11/2020, perante a Justiça Estadual de São Paulo/SP.

Desde então, foram realizadas diligências para a citação de Rodrigo no referido processo, tanto em seu endereço atual nos Estados Unidos, quanto no Brasil, sem que fosse possível à autoridade competente localizá-lo. Ante as novas informações concebidas, serão tomadas as providências cabíveis".

DETONOU!

A ex-BBB Thelma Assis estava presente na 26ª Parada LGBTQIA+ de São Paulo e aproveitou falar sobre a importância de pessoas públicas se posicionarem sobre política. Em entrevista ao Feed, de Felipe Reis, ela falou que se sente na obrigação de opinar sobre o que acredita.

"A partir do momento que eu saí do BBB com milhões de pessoas me seguindo, eu me senti nesse papel de impulsionar a voz. Acho que agente não pode mais aceitar que as coisas continuem do jeito que estão. Por isso que eu uso as minhas redes sociais para falar de política sim. Política a gente não tem que discutir só nas vésperas da eleição, a gente tem que discutir todo dia", afirmou ela.