Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EDUCAÇÃO

Thammy Miranda diz como falará sobre transição com filho: "Mais natural possível"

Ator e vereador explicou que irá tratar sobre o assunto com Bento, de apenas um ano, na hora certa e de maneira tranquila

Redação Contigo! Publicado em 27/01/2022, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thammy Miranda e o filho Bento, de um ano - Reprodução/Instagram
Thammy Miranda e o filho Bento, de um ano - Reprodução/Instagram

Thammy Miranda usou as redes sociais, nesta quinta-feira (27), para explicar como irá abordar a questão da transição de genêro com seu filho Bento, de apenas um ano. O ator e vereador disse, então, que pretender fazer de forma natural e tranquila, quando for a hora certa. 

"Em relação à minha transição, a forma como vai ser conversada com o Bento, vai ser no momento em que ele começar a entender as coisas. Eu busco que seja da forma mais natural e tranquila possível, que seja leve, verdadeiro, o que realmente é. Não tem muito o que explicar, fazer. É explicar que existe identidade de gênero, que tem pessoas que nascem sem se identificar com o gênero que nasceu, e a gente tem a possibilidade de se readequar", começou. 

"Então, o pai dele teve que passar por uma transição, porque não se reconhecia no gênero em que nasceu. Simples assim. É um homem, assim como ele. E a diferença entre um homem transgênero e um homem cisgênero é essa", completou. 

Em seguida, Thammy disse que irá ressaltar o fato de poder falar abertamente sobre o tema hoje, algo que há alguns anos não era bem assim. Além disso, o ator disse que não tem medo que mostrem suas fotos enquanto mulher a Bento.

"Zero medo. É a minha vida, foi a minha realidade, e para eu ser este cara que sou hoje, eu precisei ser a mulher de antigamente. Eu sou muito grato a ela, ela é forte demais, acho que até mais do que eu. Acho que esse o diferencial de um homem trans. A gente tem um lado feminino bem latente, e essa faz toda a diferença na vida das pessoas que convivem com a gente. Eu ouso dizer que o homem trans é um homem evoluído, é a evolução do homem. A gente sabe na pele o que é ser mulher, e a gente tem um respeito diferente", concluiu.

Dengue

Mãe do cantor Lucas LuccoKarina Lucco usou as redes sociais nesta quinta-feira (27) para falar sobre seu estado de saúde. Após descobrir que está com dengue, ela revelou sintomas severos da doença e disse que acreditou estar com Covid-19.

A mãe do artista explicou que chegou a cumprir isolamento social, protocolo para o coronavírus, e que somente hoje, oito dias após os sintomas iniciarem, foi que recebeu o verdadeiro diagnóstico. Ela contou que sentiu fortes dores no corpo, além de febre e calafrios.