Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REPRESENTATIVIDADE

Taís Araújo homenageia atriz Cinthya Rachel e exalta representatividade: "Única criança negra que eu via na TV"

Taís diz que Cinthya, menina-propaganda de várias marcas, era como uma "amiga imaginária"

Redação Contigo! Publicado em 05/08/2020, às 14h39 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo e Cinthya Rachel - Reprodução/ Instagram
Taís Araújo e Cinthya Rachel - Reprodução/ Instagram

Nesta terça-feira (4), Taís Araújo escreveu um texto emocionante em homenagem à atriz Cinthya Rachel, que era menina-propaganda de uma marca de refrescos.

Taís disse que o fato de Cinthya estar na televisão foi muito importante para servir como exemplo para uma geração de mulheres negras. Cinthya também interpretou a eterna Biba do programa O Castelo-Rá-Tim-Bum.

A esposa de Lázaro Ramos completou confessando que sempre quis ser amiga da garota-propaganda à época, fato que se realizou durante outros trabalhos.

"A única criança negra que eu via na televisão. Durante anos e anos eu só tinha aquela menina para me acolher. Era a única imagem que me fazia sentir ser uma criança possível nesse país porque eu que fui criada em um meio que tinha muitos brancos... e poucos negros", disse Taís, "Cinthya Rachel foi minha amiga imaginária. E por muito tempo as pessoas me perguntaram se eu era a menina da Tang. Que saber a verdade? Eu confesso! Muitas vezes eu disse que sim, que eu era ela. Anos depois a gente se conheceu fazendo a novela Tocaia Grande ficamos bem próximas"

Veja: