Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Reflexão

Taís Araujo completa 43 anos e reflete sobre envelhecer: "Não se enganem"

De cara limpa, Taís Araujo falou sobre expectativas irreais com aparências; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 25/11/2021, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araujo completa 43 anos e reflete sobre envelhecer - Reprodução/Instagram
Taís Araujo completa 43 anos e reflete sobre envelhecer - Reprodução/Instagram

Aniversariante, Taís Araujo refletiu sobre as cobranças sobre as mulheres quando elas envelhecem.

Ao completar 43 anos de idade, a atriz fez um vídeo nas redes sociais falando a respeito da constante exigência de parecer mais nova do que é.

"É, minha gente, hoje eu faço 43 anos…geralmente eu posto uma fotinha, escrevo, agradeço, mas hoje… hoje eu quero mais do que isso, hoje eu quero trocar uma ideia importante com vocês", começa. "Eu assisti um vídeo outro dia que me fez pensar muito sobre imagem. Nesse vídeo mulheres maduras, até mais do que eu, falavam sobre a relação da sociedade com a imagem das mulheres mais velhas, elas simplesmente se despiam e falavam sobre o assunto".

A estrela aponta que até mesmo a ideia de um "padrão" de aparência para cada idade é uma mentira. "E isso me tocou porque muita gente diz que eu não pareço ter a idade que eu tenho, que eu tô ótima para 43 ou 'quem dera ser assim aos 43', mas vem cá, qual é a aparência de uma mulher de 43? Bom, isso tudo fez soar um alarme aqui, pois acho importante vocês se lembrarem que eu trabalho com a minha imagem, por isso faz parte da manutenção do meu trabalho cuidar de mim".

"Existe uma forte influência genética sim, mas eu conto com todo o trabalho de uma equipe incrível por trás da beleza", conta, narrando: "Não se enganem! Eu vou muito à dermatologista. Eu faço muitos procedimentos estéticos, desses que não mudam a minha aparência, mas de estímulo de colágeno".

Ela prossegue: "Acho necessário falar sobre isso abertamente aqui, pois me preocupa a relação distorcida que muitas pessoas tem com a imagem diante da imagem do outro, isso é o tipo de coisa que causa distúrbios, dá pra ver pela quantidade de pessoas tomando remédios, fazendo procedimentos invasivos e até violentos para ficar com a aparência de influencer, de atriz, ator".

"Por isso convido vocês pra esse papo sobre realidade, para se olharem com mais carinho e noção de que perfeição não existe, e isso sim é muito f*da!", finaliza.

Confira na íntegra:

CONTRATO RENOVADO

Um indo, a outra ficando: Taís Araujo deve permanecer na Globo por bastante tempo, ao contrário do marido.

No mesmo dia em que Lázaro Ramos confirmou sua saída da emissora, ao menos como contratado fixo, a assessoria da atriz revelou ao UOL que ela renovou o contrato.