Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CRISE SANITÁRIA

SOS Amazonas: Gusttavo Lima mostra avião lotado de cilindros de oxigênio em direção a Manaus

O cantor se juntou ao time de famosos que se engajaram na ajuda humanitária ao estado, castigado pela crise da Covid-19 e a subsequente falta de vagas e recursos em hospitais

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2021, às 10h02 - Atualizado às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SOS Amazonas: Gusttavo Lima mostra avião lotado de cilindros de oxigênio em direção a Manaus - Instagram
SOS Amazonas: Gusttavo Lima mostra avião lotado de cilindros de oxigênio em direção a Manaus - Instagram

O cantor Gusttavo Lima se engajou na ajuda ao estado do Amazonas, que passa por uma crise sem precedentes devido à superlotação de hospitais – como reflexo da pandemia – e a decorrente falta de cilindros de oxigênio.

Na manhã deste sábado (16), o sertanejo comemorou uma vitória do esforço humanitário. Nas redes sociais, ele compartilhou um avião Boeing sendo carregado com os cilindros em direção a Manaus.

"Carga feita... um Boeing lotado de oxigênio com destino a Manaus!", comemorou o ex-marido de Andressa Suita.

Nesta quinta-feira (14), Whindersson Nunes mobilizou vários famosos a dor cilindros de oxigênio para o estado, mas no dia seguinte avisou os fãs que sua ação foi limitada num primeiro momento.

Isso porque o transporte desse tipo de insumo só pode ser realizada em aviões específicos – ou seja, depende de ação direta da Força Aérea Brasileira (FAB). As doações, portanto, ficaram emperradas – mas nem por isso ele deixou a questão humanitária de lado:

"Mobilizando três aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar), já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", anunciou ele.