Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Solteira, Monica Iozzi revela relacionamento abusivo no passado: "Um sequestro psicológico"

Apresentadora contou que chegou a ser agredida fisicamente; veja

Redação Contigo! Publicado em 06/09/2021, às 13h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Solteira, Monica Iozzi revela relacionamento abusivo no passado: "Um sequestro psicológico" - Reprodução/Instagram
Solteira, Monica Iozzi revela relacionamento abusivo no passado: "Um sequestro psicológico" - Reprodução/Instagram

Monica Iozzi revelou que passou por um relacionamento abusivo em um de seus primeiros namoros na juventude. 

Hoje solteira e com 39 anos, a apresentadora contou ao podcast Prazer, Renata, do G1 que chegou a ser agredida fisicamente pelo rapaz que a trancou em uma relação cheia de pontos negativos. 

"Eu era muito jovenzinha, um relacionamento dos meus primeiros namoros. Cobria todos os capítulos da cartilha de um relacionamento abusivo. Da pessoa te afastar dos seus amigos, questionar a roupa que você usa, te agredir verbalmente, te chantagear, dizer que você não vai conseguir ninguém melhor do que ele, tentar te diminuir. A pessoa quer que você se sinta pior que você é pra você se sentir dependente dela", começou. "É um sequestro psicológico, eu me sentia sequestrada por aquela relação".

"Só fui começar a pensar em cair fora e pedir ajuda, quando fui agredida fisicamente. Até eu ser agredida, eu achava aquilo uma prova de amor. Ela me ama muito, ele me protege muito. Ele perdeu um pouco a cabeça".

Monica ainda continuou: "Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo, e eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem, ou então quando você tem filhos com essa pessoa, ou então quando você tem uma dependência financeira".

Por fim, a apresentadora citou a importância de ensinar não somente às meninas, mas também aos meninos os perigos de uma relação tóxica.

"A gente sofre assédio a vida inteira. Eu não conheço nenhuma mulher que nunca sofreu assédio. A gente só foi começar a falar sobre isso mais recentemente. Eu também fui descobrir mais de dois anos depois que eu tinha tido uma relação abusiva. Na época, ela não me parecia abusiva. Faz muitos anos isso, mas é muito importante a gente falar com as nossas meninas e com os nossos meninos sobre isso, porque não adianta também você ensinar a menina a se colocar e se proteger e não ensinar para o menino que é errado assediar, agredir".

EITA

Monica Iozzi arrancou risadas de Rafa Brites e Felipe Andreoli nesta sexta-feira (3). Isso porque ela parabenizou o casal pela gravidez só agora — um mês e meio depois do anúncio. 

Dando risada, o apresentador do Globo Esporte expôs as mensagens que a atriz mandou na última quarta-feira (1) após ficar sabendo da novidade. "Pelo menos disse que vai mandar um presente...", escreveu.