Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Revoltada, Solange Couto rebate críticas após ser vacinada e nega que furou a fila: "Não desrespeitei a lei"

Atriz usou as redes sociais para esclarecer situação que gerou revolta nas redes sociais; entenda

Redação Contigo! Publicado em 21/01/2021, às 14h14 - Atualizado às 14h14

Solange Couto rebate críticas após ser vacinada e nega que furou a fila - Reprodução/Instagram
Solange Couto rebate críticas após ser vacinada e nega que furou a fila - Reprodução/Instagram

A atriz Solange Couto explicou nas redes sociais porque foi uma das primeiras a receber a primeira dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

Em um vídeo publicado nesta quinta-feira (21), ela apareceu revoltada com as insinuações de que havia furado a fila.

"Sou residente do Retiro desde o dia 23 de outubro, por conta da minha mãe [que também vive lá] e do meu trabalho. A hora que eu precisar e quiser, vou embora. Não sei quanto tempo terei minha mãe viva, e por isso quero ficar perto dela", disse.

Ela reiterou que preenche todos os requisitos para ser vacinada: é idosa, tem comorbidades e mora em um lar para idosos.

"A razão de eu ter tomado a vacina, é porque eu tenho 64 anos, sou cardiopata, e por estar residente fixa no Retiro dos Artistas, que é uma instituição residencial para idosos, eu tenho o direito de tomar a vacina. Não tomei a vacina pagando, não tomei a frente de ninguém. Não desrespeitei nenhuma lei ou norma. Fui vacinada pelos profissionais de saúde e não por funcionários do Retiro dos Artistas. Estou aqui fazendo esclarecimentos por pessoas que estão fazendo comentários maldosos e desnecessários", disparou ela.

VACINADAS

As atrizes Solange Couto e Zezé Motta foram vacinadas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20).

As duas receberam a primeira dose da Coronav, parceria do laboratório Sinovac com o Instituto Butantã. Elas estão no grupo prioritário que recebeu o imunizante na primeira fase do Programa Nacional de Imunizações.