Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Solange Almeida diz que foi atacada ao perder 55 kg: "Ela tá com HIV"

Solange Almeida diz que foi atacada após passar por uma cirurgia bariátrica e mudar drasticamente o seu corpo

Redação Contigo! Publicado em 01/02/2022, às 11h25

Solange Almeida diz que foi atacada ao perder 55 kg: "Ela tá com HIV" - Reprodução/TV Globo
Solange Almeida diz que foi atacada ao perder 55 kg: "Ela tá com HIV" - Reprodução/TV Globo

A cantora Solange Almeida publicou um desabafo tocante nas redes sociais nesta terça-feira (1). Aos 47 anos, ela lembrou os comentários sobre seu corpo após perder mais de 50 kg.

"Eles diziam: 'Affff que mulher gorda! Canta muito, mas é muito feia e gorda! Ficava mal. Me escondia das fotos, das entrevistas. Já estava com depressão. Fiz um checkup e descobri uma doença chamada esteatose, além de hipertensão arterial, colesterol alto, problema sério de circulação e inflamação nos tendões", declarou.

Ela contou que foi aconselhada pelos médicos a operar. "Passei alguns meses me preparando para fazer a cirurgia bariátrica, e continuei a ouvir muitos comentários maldosos do tipo: - emagrecer com cirurgia é fácil. Quero ver emagrecer fazendo dieta, praticando exercícios".

Após emagrecer drasticamente, ela seguiu sofrendo críticas. "Um ano após a cirurgia, eu emagreci bastante e os comentários eram: aff, era melhor gorda do que magra. Tá horrível, muito seca! Vixi ela tá com anorexia! Ela tá com HIV. Ela tá com câncer, e por aí vai. Ouvi tudo que vocês possam imaginar, mas foquei no meu objetivo que era minha qualidade de vida e saúde de volta", continuou.

Veja:

FEZ AS PAZES

O cantor Xand Avião é só alegria após ter feito as pazes com Solange Almeida, sua parceira durante anos no Aviões do Forró, com quem não falava desde 2016.

Os dois cantaram juntos durante um show na Farofa da Gkay, e chegaram a se abraçar durante a apresentação, selando as pazes. Nas redes sociais, ele compartilhou uma sequência de cliques ao lado da amiga de longa data e celebrou a reconciliação.