Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FALOU TUDO!

Sincerão, Drauzio Varella confessa uso de maconha e dispara: "Droga é bom"

Drauzio Varella confessa uso de maconha e dá aula de educação sobre drogas em relato sincerão

Redação Contigo! Publicado em 14/07/2022, às 13h15

Sincerão, Drauzio Varella confessa uso de maconha e dispara: "Droga é bom" - Reprodução/Instagram
Sincerão, Drauzio Varella confessa uso de maconha e dispara: "Droga é bom" - Reprodução/Instagram

Aos 79 anos, o doutor Drauzio Varella abriu o coração e confessou que já fez uso de cigarros de maconha.

Em entrevista ao podcast PodPah, o médico rebateu mitos que rondam a cannabis e não escondeu o uso da planta.

"Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome? Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo", disparou ele, que completou com a confissão: "Não estaria aqui, também, eu".

O profissional da saúde, então, propôs uma reeducação em relação às drogas: "Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?".

Por fim, ele reforçou que isso não significa que crianças devam ser instruídas ao uso dessas substâncias. "Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito", completou.

Veja:

APARIÇÃO RARA!

O médico Drauzio Varella (79) e a atriz Regina Braga (76), surgiram juntinhos em uma aparição rara na noite desta sexta-feira (06).

Eles se juntaram a um time de famosos que marcaram presença no show de Caetano Veloso em São Paulo. Chay Suede e Laura Neiva, além de Regina Casé, Rodrigo Bocardi e João Vicente de Castro, também estava presentes no evento.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.