Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Melhorando

Sertanejo Maurílio segue em estado grave e tem alimentação por sonda: "Na UTI"

O cantor Maurílio ainda está sob cuidados intensivos, mas melhora aos poucos; saiba mais

Redação CONTIGO! Publicado em 19/12/2021, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sertanejo Maurílio segue em estado grave e tem alimentação por sonda - Reprodução/Instagram/Flaney Gonzallez
Sertanejo Maurílio segue em estado grave e tem alimentação por sonda - Reprodução/Instagram/Flaney Gonzallez

O sertanejo Maurílio segue em estado grave após sofrer três paradas cardíacas.

Segundo novo boletim de ocorrência, no entanto, o estado de saúde do cantor está melhorando aos poucos e a equipe médica está reduzindo a medicação usada para mantê-lo estável.

"O senhor Maurílio Delmont Ribeiro segue internado na UTI da unidade, ainda em estado grave, seguindo em melhora do quadro clínico, apresentando sinais de atividade neurológica. Segue em hemodiálise, reagindo bem a terapia até o momento", diz a nota.

A melhora faz com que os médicos comecem a reduzir os medicamentos e possibilita que haja a alimentação através de sonda. "Apresenta evolução importante dos sinais vitais, tendo sido possível diminuir ainda mais as medicações para controle da pressão e dos parâmetros do respirador. Está prevista passagem de sonda nasoenteral (que vai do nariz até o intestino) e início de dieta apropriada por essa via. Prossegue com avaliação multidisciplinar, apresentando bons resultados ao tratamento instituído até agora".

O artista teve três paradas cardíacas durante a gravação de um DVD por causa de uma tromboembolismo pulmonar, que ocorre quando uma artéria do pulmão fica obstruída e gera um coágulo de sangue.

FAKE NEWS

Na noite desta quinta-feira (16), a ginecologista Marcela Mc Gowan ficou revoltada após o deputado federal Eduardo Bolsonaro sugerir que o cantor Maurílio foi parar na UTI por tomar a vacina contra a Covid-19.

O filho de Jair Bolsonaro compartilhou duas notícias: uma de novembro, em que o artista aparece tomando o imunizante, e outra desta semana, que informa sua internação com tromboembolismo pulmonar. "Mais um caso isolado", disse ele, tentando relacionar as duas situações.