Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Perigo

Sertanejo Maurílio piora e luta contra infecção generalizada: "Choque séptico"

Médico que cuida do cantor Maurílio revelou piora preocupante no estado de saúde dele; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 28/12/2021, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sertanejo Maurílio piora e luta contra infecção generalizada - Reprodução/Instagram
Sertanejo Maurílio piora e luta contra infecção generalizada - Reprodução/Instagram

O sertanejo Maurílio teve uma piora preocupante no estado de saúde nesta terça-feira (28).

Segundo informações do G1, o cantor, que está internado desde a metade do mês por causa de uma série de paradas cardíacas durante um show, segue lutando pela vida na UTI.

Embora estivesse melhorando aos poucos nos últimos dias, o médico Wandervan Azevedo revelou que a situação se complicou bastante: "Ele deu uma piorada hoje", conta. Ele explica que a equipe trocou a medicação, mas as notícias preocupam: "Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar", explica.

Choque séptico é uma infecção generalizada no corpo. O quadro é extremamente perigoso e pode levar à morte. Maurílio foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, uma doença em que uma ou mais artérias pulmonares ficam bloqueadas por um coágulo sanguíneo.

MILAGRE

No último domingo (26), a dupla do artista, Luiza, revelou detalhes sobre as paradas cardíacas sofridas por ele.

Segundo a cantora, é um milagre ele ainda estar vivo. “Ele teve três paradas, uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu e voltou. O Maurílio já é um milagre”, disse ela que deu detalhes sobre o estado de saúde atual do cantor. “Há três dias conseguiram fazer uma ressonância no Maurílio, porque eles (médicos) não estavam conseguindo mexer nele, porque ele estava muito em risco. É uma coisa muito imprevisível, a parte neurológica. Pode ser coisa de um dia, uma semana ou de meses. O médico explicou pra mim que a situação é grave, mas que nada é impossível pra Deus”.