Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VITÓRIA

Sérgio Guizé vence processo após notícia falsa e comemora: "Justiça foi feita"

Sérgio Guizé vence processo contra jornalista que espalhou notícias falsas sobre seu casamento e difamou o ator; entenda

Redação Contigo! Publicado em 06/05/2022, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sérgio Guizé vence processo após notícia falsa e comemora: "Justiça foi feita" - Reprodução/TV Globo
Sérgio Guizé vence processo após notícia falsa e comemora: "Justiça foi feita" - Reprodução/TV Globo

O ator Sérgio Guizé falou nas redes sociais na última quinta-feira (06) sobre um assuno sério: notícias falsas e difamação.

Em um texto publicado em seu perfil, ele explicou o ocorrido: "Eu ganhei uma ação contra um jornalista e acho muito necessário combater a desinformação. Por isso quero compartilhar essa vitória aqui com vocês, onde posso falar diretamente com o meu público, sem distorções. Desde que comecei a trabalhar na televisão com personagens de visibilidade essa pessoa vem me atacando com mentiras. Ele me persegue e tenta me difamar já faz algum tempo".

Logo depois, ele contou que as histórias que o tal jornalista inventou sobre ele que não eram verdadeiras.

"Inventou e espalhou fake news envolvendo meu nome, com o intuito de me depreciar. Tenta se promover e ganhar cliques usando minha imagem e relevância profissional. Esse homem disseminou situações que nunca existiram, como por exemplo, um casamento na Amazônia (2018) e em seguida um divórcio (2020). A verdade é que infelizmente nunca estive na Amazônia e felizmente nunca houve divórcio", continuou.

Sérgio Guizé é casado com a atriz Bianca Bin e afirma que a união só foi formalizada em 2022: "Oficializamos a união em janeiro desse ano em uma cerimônia íntima, na nossa própria casa. Além dessas, outras histórias maldosas e igualmente sem qualquer fundamento, foram publicadas por ele, que noticiou mau comportamento e hábitos meus diante dos elencos com os quais trabalhei. Divulgou reclamações dos mesmos contra mim que nunca existiram. Tudo já desmentido por testemunhas, diretores, produtores, técnicos, caracterizadores e colegas de elenco".

Ele continuou falando sobre notícias falsas que são divulgadas sobre ele: "Essas difamações se alastraram por anos e até hoje são compartilhadas através de sites de fofoca e mídias sociais, que acabam sendo cúmplices do mesmo crime, pois não procuram verificar a veracidade dos fatos antes de postarem".

Por fim, ele conta como conseguiu ganhar o processo contra o jornalista na justiça: "Um total descompromisso com a verdade. Foram mais de dois anos com a justiça tentando encontrá-lo para intimá-lo, pois não é de se surpreender que uma pessoa como essa não possua endereço fixo. Finalmente, justiça foi feita. Ele teve que pagar uma indenização, apesar de que não há valor que pague todo aborrecimento que ele me fez passar com suas mentiras".

"Deixo aqui o alerta importante de ficarem atentos às notícias publicadas e repassadas. Na hora de se informar, deve-se levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. O combate à desinformação deve ser um compromisso de todos. A era das fake news está acabando", finalizou.  

FOFURA!

Em janeiro, os atores Bianca Bin e Sérgio Guizé apresentaram o novo membro da casa: um gatinho preto. Nas redes sociais, os pombinhos publicaram um clique carinhoso ao lado do novo pet e deixaram os seguidores encantados com a beleza do animal.

Na legenda da postagem, a atriz de 31 anos até deixou os fãs empolgados com uma possível gravidez, mas logo tratou de mostrar o novo xodó da casa. "A família aumentou… Viva o amor!", escreveu. Nos comentários do post, famosos e anônimos parabenizaram o casal pela nova fase.

"Uma família linda! Sou apaixonada por gatos e por vocês", se derreteu uma. "Ai, que lindo! Essa família é muito fofa e abençoada. Parabéns pelo gatinho", escreveu outra seguidora. "Casal inspiração! Admiro demais vocês! Amei o novo gatinho", comentou uma terceira.