Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Sem tabu, Rainer Cadete assume pansexualidade: "Só tem que respeitar"

Ator de 'Verdades Secretas 2', Rainer Cadete assume pansexualidade e dá lição de vida em vídeo; veja

Redação Contigo! Publicado em 15/02/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sem tabu, Rainer Cadete assume pansexualidade: "Só tem que respeitar" - Reprodução/YouTube
Sem tabu, Rainer Cadete assume pansexualidade: "Só tem que respeitar" - Reprodução/YouTube

O ator Rainer Cadete, que interpretou Visky em Verdades Secretas 2, assumiu sua sexualidade aos 34 anos. Defensor do não uso de rótulos, o artista disse em entrevista ao canal do YouTube Põe na Roda que pode ser considerado pansexual.

Para quem está por fora, a pansexualidade se define pela atração sexual, romântica, espiritual e etc por pessoas, independente de gênero, sexo ou orientação. A pansexualidade não acredita que a identidade de gênero ou o sexo são fatores determinantes para a atração. 

O ator já havia dito que não vê sua sexualidade como algo "concreto" e que se define "fora da caixinha". Porém, ele aceitou ser intitulado como pansexual: "Sim, dá pra dizer que eu sou pan sim. Vale lembrar que eu acredito que a sexualidade é algo muito pessoal", começou ele.

Siga a Contigo! no Instagram.

Além disso, Rainer defendeu que a orientação pode ser um assunto muito delicado na vida das pessoas, ele mesmo já passou por momentos conturbados: "Muitas vezes a gente fica com uma ansiedade com relação à sexualidade do outro. Eu vivi isso na minha pele. Você é uma criança um pouco mais sensível e as pessoas todas dizem que você é gay".

Mesmo com o rótulo, o ator segue acreditando que não é necessário um nomear a sexualidade: "Às vezes, você nem teve uma experiência ainda e a sociedade já tá te apontando como isso, como aquilo, ou ansiosa pra que você decida a qual lado você vai pertencer", explicou.

"Eu acho que a gente tem que respeitar a sexualidade da pessoa. Ela é da pessoa, então ela vivencia como ela bem quiser. Não cabe a gente dizer se é mentira ou não, se é verdade ou não. A gente só tem que respeitar", finalizou.

PICANTE!

Recentemente, Rainer Cadete começou o dia agitando as redes sociais ao compartilhar um registro em que aparece de conchinha com Romulo Estrela.

O 'flagra' na cama foi feito durante as gravações de Verdades Secretas 2 e fez a imaginação dos admiradores ir longe.

"Imagina acordar dessa conchinha depois de maratonar 'Verdades Secretas 2'?", escreveu o intérprete de Visky.