Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Samara Felippo alfineta representatividade ruiva de Marina Ruy Barbosa: "Criança ruiva morre por causa disso?"

Sem repercutir o ódio, atriz compartilhou uma reflexão sobre o assunto; veja

Redação Contigo! Publicado em 01/09/2021, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo alfineta representatividade ruiva de Marina Ruy Barbosa: "Criança ruiva morre por causa disso?" - Reprodução/Instagram
Samara Felippo alfineta representatividade ruiva de Marina Ruy Barbosa: "Criança ruiva morre por causa disso?" - Reprodução/Instagram

Samara Felippo comentou a polêmica de Marina Ruy Barbosa em suas redes sociais nesta quarta-feira (1).

É que a famosa Maria Isis de Império recentemente defendeu a representatividade ruiva ao compartilhar vídeos de duas crianças de cabelos avermelhados olhando um outdoor da atriz no shopping. 

O assunto virou polêmica entre os internautas e, agora, Samara decidiu de posicionar sobre o assunto. Sem repercutir o ódio à artista, ela compartilhou um vídeo educativo sobre representatividade e considerou a colocação de Marina como "vazia e sem contexto". 

"Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar", começou ela.

"Essa palavra 'representatividade' não pode vir vazia e sem contexto. [...] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso? Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente". 

EXPLICOU

Marina Ruy Barbosa usou as redes sociais para se manifestar após ser alvo de críticas neste domingo (29). É porque ela dividiu com os fãs uma publicação que falava sobre representatividade ruiva.

Ela explicou que apenas achou o vídeo fofo e ressaltou que a legenda no post original foi por conta da mãe das crianças. Após repercussão da situação, a beldade tomou atitude inusitada. “Vou mudar meu nome artístico”, disse ela que colocou “Marina Ruyva Barbosa” em seu perfil na rede social.