Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Sabrina Petraglia toma decisão sobre o parto e rebate críticas: "Respeitem minha opinião"

Sabrina Petraglia toma decisão, comunica aos fãs como será o parto de Léo e explica que passou por complicações

Redação Contigo! Publicado em 24/03/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Petraglia toma decisão sobre o parto do filho e rebate críticas: "Respeitem minha opinião" - Reprodução/Instagram
Sabrina Petraglia toma decisão sobre o parto do filho e rebate críticas: "Respeitem minha opinião" - Reprodução/Instagram

A atriz Sabrina Petraglia publicou um desabafo firme e corajoso em seu perfil nas redes sociais. Sempre muito sincera com os fãs, ela explicou que está em repouso absoluto.

"Estou de repouso porque esse bebê é muito grande e ainda estou com 34 semanas e meu bebê tem mais de 3 quilos. Não sei se é porque com 34 semanas de gestação foi a época em que eu tive o Gael, prematuramente, vai chegando essa época e eu fico mais nervosa”, afirmou ela.

A global explicou que está sendo acompanhada por uma equipe médica porque apresentou complicações durante a gestação.

“Tenho um pouquinho de diabetes gestacional, que é um fator genético. Controlei a alimentação durante a gestação. Zero açúcar, zero farinha branca, carboidratos só integrais. Estou na reta final e o parto é um assunto sempre polêmico -- natural, normal, cesárea...”, declarou.

O vídeo foi gravado porque ela quis explicar aos fãs a decisão que tomou no parto de seu filho Gael.

“Quando estava grávida do Gael, li e estudei muito sobre os tipos de parto e a importância de entrar em trabalho de parto. Queria viver o parto normal, mas não deu. Fui para uma cesárea de emergência e acabei na UTI, algo que não tinha me preparado. Já a Maya nasceu com 37 semanas, mas foi uma cesárea. A médica me examinou e percebeu que o ombro dela estava batendo na minha bacia. Minha médica é super a favor do parto natural, mas realmente não deu.”

Por isso, a atriz já agendou a cesárea e disse que não poderia sequer tentar o parto natural. “Tive gestações próximas uma das outras. Estou grávida desde 2018 (risos). Por conta disso, desta vez, há um risco da ruptura uterina no esforço do trabalho de parto. Então, teria que acompanhar com uma especialista toda a cicatrização da cesárea e durante o trabalho de parto precisaria ter muita atenção e cuidado porque se o útero romper pode ser fatal para o bebê e para a mãe. Nós dois correríamos risco”, disse.

“Daria para viver esse trabalho de parto monitorado e ter esse parto normal, mas eu não quero viver esse risco. Quero que seja em paz e tranquilo. Depois de muito ler, estudar e conversar com meu marido, escolhi, conscientemente, fazer uma cesárea. Não ficarei frustrada. Vou entrar em trabalho de parto e espero que seja depois de 37 semanas. Não vou ficar frustrada por não ter um filho de parto normal. Não foi para mim. Escolho não correr o risco da ruptura uterina. Quero entrar em trabalho de parto e quando eu sentir as primeiras contrações falo com a minha médica. Respeitem a minha opinião. Não quero correr risco algum.”

Veja:

NOME DEFINIDO

A atriz Sabrina Petraglia revelou nesta quinta-feira (17) qual vai ser o nome de seu terceiro filho. Ela resolveu inovar e apostou em Léo, um nome que, segundo ela, é repleto de significado.

A estrela contou que quem tomou a decisão foi seu filho mais velho, Gael.

"Esse será o nome do nosso caçulinha: Léo! Gael foi quem escolheu logo no início da gestação e não conseguimos mais mudar! Um nome curtinho como eu gosto e cheio de significado", disse ela que explicou a decisão.