Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Colestase

Sabrina Petraglia revela doença que quase tirou a vida do filho: "Foi um susto"

Dois meses após parto, Sabrina Petraglia revela doença que quase levou o bebê que esperava; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 01/07/2022, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabrina Petraglia revela doença que quase custou a vida do filho - Reprodução/Instagram
Sabrina Petraglia revela doença que quase custou a vida do filho - Reprodução/Instagram

A atriz Sabrina Petraglia revelou nesta sexta-feira (01) que quase perdeu o terceiro filho, nascido há dois meses.

Em uma publicação nas redes sociais, ela alertou as seguidoras sobre os perigos da colestase, um problema que afeta o fígado de mulheres grávidas.

"Compartilho o vídeo contando a minha experiência com a colestase, que tive na gravidez do Léo. Foi um susto, mas tivemos um final feliz por aqui por detectarmos a tempo de controlar e monitorar!", escreveu ela na legenda.

Nas imagens, ela relata que descobriu o problema ao sentir muita coceira durante a gestação. Ela revela o que descobriu: "O fígado da mulher, nesse período da gravidez está sobrecarregado por conta da sobrecarga da gestação. E ele começa a não funcionar direito, então as toxinas do corpo não são eliminadas, a bilirrubina, por exemplo, não é eliminada pela urina, fica na corrente sanguínea".

"Dá uma coceira tremenda, principalmente uma coceira durante a noite, e dá uma bolinhas, ficam umas pintinhas vermelhinhas como se fosse um sangue pisado, mas bem de leve", enumera como sintomas. A saída do problema depende do momento da gestação: "Se a mulher descobrir a colestase antes das 20 e poucas semanas de gravidez tem que tomar um medicamento e ficar em observação".

No caso dela, no entanto, foi necessário cuidado atento, já que estava na reta final, e o planejamento de um parto um pouco antes do esperado: "Queria muito um parto natural e tudo, mas, pela terceira vez, não foi possível", lamenta. Confira na íntegra:

TRÊS FILHOS

A atriz Sabrina Petraglia derreteu as redes sociais nesta última terça-feira (10) ao publicar cliques raríssimos da família reunida. Ela surgiu agarradinha nos três herdeiros durante a festinha do primeiro mesversário do caçula, Léo, e colecionou curtidas na web.

Toda babona, a famosa celebrou o dia de alegria com um bolinho simples em casa e citou os aprendizados após a chegada do bebê. Vale lembrar que diferença de idade entre seu primogênito e o recém-nascido é de apenas dois aninhos.