Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MATERNIDADE

Esposa de Alok faz relato visceral das dificuldades na amamentação do filho: "Me sentia egoísta"

Grávida pela segunda vez, Romana Novais conta que não conseguiu amamentar o primogênito

Redação Contigo! Publicado em 05/08/2020, às 11h27 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romana Novais sobre amamentação do filho: "Doía demais" - Reprodução/Instagram
Romana Novais sobre amamentação do filho: "Doía demais" - Reprodução/Instagram

Romana Novais, esposa de Alok, também entrou para o time de famosas que apoiou a campanha Semana da Amamentação.

Nesta terça (4), a mãe do pequeno Ravi compartilhou pelas redes sociais um relato do período em que o primogênito ainda foi amamentado. Sem esconder detalhes, a médica contou de dores que sentiu nos primeiros dias. 

"Logo que nasceu veio para meu colo, curtimos nossa golden hour num momento tão nosso, que eu não lembro de mais nada a não ser eu e ele ali conectados. Ele veio direto p/ meu peito me ensinar como seria o jeitinho dele. Ravi teve uma pega fácil, não demoramos muito a aprender juntos. Mas apesar de muito delicado para mamar eu senti muita dor afinal era um atrito que eu não estava acostumada", começou. 

Romana contou que para ajudar nas dores, ela precisou realizar alguns procedimentos como a aplicação de laser no bico para acelerar a cicatrização e compressas de chá de camomila. A médica relembrou também as noites que passou acordada ajudando o menino se acalmar. 

"Até os 3 meses mamou exclusivo e aí foi quando começamos a ter momentos difíceis. Ele chorava demais a noite e eu percebi que minha produção não estava acompanhando o ritmo e demanda dele. Ele chorava demais, e eu também. Durante o dia tudo fluía, mas a noite se tornava um pesadelo. Insisti por um tempo e após perceber que ele não estava mais ganhando peso como o habitual decidimos entrar com complemento somente a noite porque não estava mais me sentindo confortável. Me doía demais ver ele chorando, e pensar que poderia ser fome então... me sentia egoísta de insistir. Um mix de emoções que só quem já passou consegue me entender. Estava muito cansada de viver noites como aquelas". 

Quando Ravi tinha apenas três meses, Romana engravidou novamente e isso impossibilitou que ela continuasse amamentando o filho, então, o aleitamento materno foi substituído pela alimentação com fórmulas. O medo e a ansiedade de estar grávida novamente fez com que a esposa de Alok não produzisse mais leite e com as mudanças no corpo, o menino já não estava se adequando com o corpo da mãe. 

Porém, mesmo com todas as dificuldades, a médica comemora a saúde do primogênito e a própria força de vontade no breve e difícil período. "Agora, perto de fazer 7 meses o Ravi não mama mais no meu peito e eu já me sinto confortável de falar sobre esse assunto. Reconheço todo meu esforço e sei o tanto que sofri quando tudo parou de acontecer como eu sonhava. Eu amei amamentar! Pra mim, uma das conexões mais fortes que já tive com ele. Escrevendo aqui eu choro... Mas é um choro de saudade... de ver os olhinhos dele vidrados em mim, acariciando o meu peito ou fazendo carinho nele mesmo. Jeitinho único Ravi de ser Rsrs Bom, eu não sou mais a fonte de alimento dele, mas pra sempre serei fonte de amor, carinho cuidado..."

NOVO BEBÊ

Romana Novais está dividindo cada detalhe de sua nova gravidez nas redes sociais. Recentemente, a morena surgiu no carro ao lado do maridão e revelou que estava a caminho da clínica para descobrir o sexo do bebê, contudo, o resultado continuará sendo um mistério para ela e para Alok. "Vamos fazer o exame, mas não vamos ficar sabendo, porque pedi a médica vai falar para a pessoa que fazer um balão para estourarmos juntos. Chá revelação, a gente gosta."