Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Romana Novais fala sobre privilégios no pós-parto, recebe críticas e esclarece: “Tenho acesso a recursos que me auxiliam”

Após receber críticas pelas declarações, esposa de Alok reconhece que, além da genética, tem acesso a privilégios graças a sua posição financeira

Redação Contigo! Publicado em 11/08/2021, às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romana Novais fala sobre privilégios no pós-parto, recebe críticas e esclarece: “Tenho acesso a recursos que me auxiliam” - Reprodução/Instagram
Romana Novais fala sobre privilégios no pós-parto, recebe críticas e esclarece: “Tenho acesso a recursos que me auxiliam” - Reprodução/Instagram

Romana Novais se envolveu em uma polêmica nesta quarta-feira (11) após responder uma seguidora que disse que não achava legal mulheres ficarem comparando seus corpos depois de uma gravidez.

Nos Stories do Instagram, a esposa de Alok concordou e disse que procura não publicar fotos que mostram seu físico porque assume que foi privilegiada em seu pós-parto.

“Também acho! Por isso que evito ficar falando sobre peso/números. Reconheço que a minha genética é privilegiada e se eu fosse mostrar aqui fotos do meu pós-parto muitas iriam se comparar. Isso seria uma irresponsabilidade da minha parte. Se permitam passar por essa fase de forma mais leve possível. É absolutamente normal o corpo sofre mudanças. A preocupação no pós-parto não deve ser voltara para o corpo. O que você segura no colo é mais importante que qualquer coisa nesse momento”, respondeu.

Acontece que a resposta não agradou algumas internautas que criticaram o posicionamento da médica.

“Pobre se comparar com gente rica que é fod*** né, ai que está o problema”, disse uma nos comentários de um perfil que republicou o depoimento de Romana. “O problema é que vocês querem se comparar com alguém que é rica e pode pagar pelas coisas”, escreveu outra.

Ao ver o movimento nas redes sociais, a dermatologista se pronunciou e esclareceu sua declaração.

“Nossa gente talvez para alguns eu não tenha me expressado da melhor forma. É verdade, além da genética, eu tenho também um privilégio financeiro que me permite ter acesso a recursos que me auxiliam na minha saúde, estética e bem estar. Mas, quando me referi a genética “privilegiada”, eu quis dizer que meu metabolismo me ajudou muito em relação as alterações que que uma gestação pode causar. Tenho conhecidas que tem o mesmo acesso e enfrentam mais dificuldades que eu, por uma questão genética. O intuito da minha resposta era evitar que mulheres despertem sentimentos negativos de comparação nesse período do pós-parto”, explicou ela.  

BRINCOU

Alok e Romana Novais curtiram o Dia dos Pais no último domingo (08) com seus dois filhos Ravi, de 1 ano e meio, e Raika, de 8 meses.

Nas redes sociais, Alok falou sobre a alegria de ser pai: "Desde que eu me tornei pai, a vida passou a fazer muito mais sentido. E passei a compreender muito mais o meu pai também. Obrigado por tantos ensinamentos! Amo vocês infinito".

Em mais um clique da família toda reunida, Alok contou detalhe curioso sobre o casal: a semelhança dos pés. Na foto, os dois usam sandálias onde é possível reparar os dedos bem parecidos.