Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Rodrigo Branco implora perdão após ataque racista contra Thelma e Maju: "Busquei ajuda"

Rodrigo Branco implora perdão nas redes sociais após ex-BBB Thelma Assis reviver ataque racista iniciado pelo ex-diretor da Band

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 17/08/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Branco se desculpou nas redes sociais após a ex-BBB Thelma Assis relembrar o ataque racista sofrido em 2020 - Reprodução/Instagram
Rodrigo Branco se desculpou nas redes sociais após a ex-BBB Thelma Assis relembrar o ataque racista sofrido em 2020 - Reprodução/Instagram

Rodrigo Branco se pronunciou publicamente na tarde desta quarta-feira (17) sobre o ataque racista que fez contra a ex-BBB Thelma Assis e a apresentadora Maju Coutinho em 2020. O assunto voltou à tona recentemente após um desabafo da médica, que relembrou o caso ao chegar na Disney.

Atualmente trabalhando como guia turístico de famosos nos Estados Unidos, o ex-diretor da Band foi alfinetado pela famosa durante sua visita nos parques de Orlando. Diante da polêmica, ele resolveu se posicionar e voltou a pedir perdão pelos comentários que fez no passado.

“Antes de mais nada, quero admitir novamente meu erro a respeito da fala racista em março de 2020, contra Thelma e a Maju Coutinho. Racismo não se resolve apenas com um pedido de desculpas, por isso, entendo a gravidade daquilo que disse”, começou Rodrigo Branco.

Em seguida, o diretor de TV contou que resolveu se tratar após o episódio, pensando em educar sua filha da melhor forma possível.“Busquei ajuda para urgentemente refletir e identificar e quebrar diariamente esses traços que não condizem com o que quero ser, sobretudo com aquilo que quero ensinar para minha filha”.

Eu sou a prova de que através da conscientização é possível a conversão das pessoas a se tornarem aliados, para que não seja mais perpetuado o ódio na sociedade ideal que buscamos alcançar. Mais uma vez, minhas sinceras desculpas”, completou o famoso.

AÇÕES LEGAIS

A PMR Advocacia, que representa a ex-BBB, se posicionou com uma nota à imprensa que diz o seguinte:

"Em atenção às notícias recentes, o escritório PMR Advocacia vem a público informar que, atuando como defesa de Thelma Regina Maria Assis dos Santos, ajuizão ação de indenização por dano moral contra Rodrigo Branco Donadelli em 9/11/2020, perante a Justiça Estadual de São Paulo/SP.

Desde então, foram realizadas diligências para a citação de Rodrigo no referido processo, tanto em seu endereço atual nos Estados Unidos, quanto no Brasil, sem que fosse possível à autoridade competente localizá-lo. Ante as novas informações concebidas, serão tomadas as providências cabíveis".

RETRUCADO

Nos comentários do pedido de desculpas, Rodrigo Brancovoltou a dar o que falar ao ser retrucado porPadre Fábio de Melo.O religioso enalteceu a vontade de querer mudar do diretor, mas deixou claro que ele não está fazendo nada além de sua obrigação.

"Meu querido, o racismo estrutural fere diariamente milhares de pessoas no mundo. Todos nós precisamos fazer a nossa parte. Ele precisa ser erradicado de nossas falas, posturas, atitudes e pensamentos. Você errou, e foi repreendido por todos que o amam. Pedir perdão é nobre, é preciso. Mudar e evoluir é uma obrigação de todos nós", escreveu.