Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / DESABAFO

Roberto Carlos conta reação ao colocar prótese após perder a perna: "Dançou a noite toda"

Em relato para o jornalista Nelson Motta, ele contou detalhes inéditos do momento; veja

Redação Contigo! Publicado em 30/10/2021, às 09h25

Roberto Carlos revela sensação após colocar prótese depois de perder a perna: "Dançou a noite toda" - Globo/ Mauricio Fidalgo
Roberto Carlos revela sensação após colocar prótese depois de perder a perna: "Dançou a noite toda" - Globo/ Mauricio Fidalgo

O escritor e jornalista Nelson Motta contou detalhes sobre um momento decisivo do passado do cantor Roberto Carlos.

Responsável pelo roteiro de uma série que vai contar a trajetória do. "Rei", ele disse que o cantor não tem problema em falar abertamente sobre o acidente que sofreu no passado.

O cantor perdeu uma perna e usa uma prótese desde os 14 anos. 

"Roberto contou que com 13/ 14 anos ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese. Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão. Vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só. O fato é que o cara era um craque. O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto", afirmou ele ao podcast do publicitário Washington Olivetto.

Na conversa, ele ainda disse que Roberto Carlos narrou qual foi a sensação após colocar a prótese.

"Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira. Ele não teve nenhum problema em falar da perna, do acidente", declarou.

O escritor ainda contou que o projeto segue em desenvolvimento. "Tive uma notícia mais recente que não vai rolar o filme, mas que será agora uma série de quatro episódios para a televisão".

TRISTEZA

Em setembro, o cantor viveu um drama: seu filho, Dudu Braga faleceu aos 52 anos, após uma longa luta contra o câncer. Na ocasião, a esposa do músico e radialista revelou estar buscando forças para lidar com a perda, e agradeceu por todas as mensagens carinhosas que recebeu.

"Queria agradecer todos vocês pelas mensagens, homenagens, orações, pelas palavras de carinho! Mas ainda não estou pronta para responder! Mas assim que possível respondo! Estou buscando forças! Obrigada por tanto amor com o Dudu", escreveu ela.