Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NA WEB

Revoltada, Christiane Torloni grava vídeo se posicionando contra projeto: ''Estamos em luta e de luto''

Muito discreta, atriz desceu do salto e fez posicionamento político contundente

Redação Contigo! Publicado em 19/05/2020, às 13h48 - Atualizado em 25/06/2020, às 23h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christiane Torloni desabafa nas redes sociais - Reprodução
Christiane Torloni desabafa nas redes sociais - Reprodução

A atriz Christiane Torloni é mais um membro da classe artística que está revoltada com um projeto de lei polêmico que deve ir à votação na Câmara dos Deputados nesta semana.

O projeto de lei 2633/2020 propõe regularizar a questão fundiária no Brasil. 

A atriz é especialista na causa amazônica e se envolveu diretamente na questão ambiental. Há dois anos ela lançou o documentário Amazônia - O Despertar da Florestania, em que defende a importância do bioma.

"Meus amigos, o Brasil já perdeu mais de 15 mil vidas. Nós estamos em plena luta e luto por 15 mil brasileiros que se foram. Este é o momento de se discutir regulamentação de terra? Este é o momento de abrir as porteiras da Amazônia para o desmatamento, a grilagem, as queimadas? Agora? Nesse momento?", iniciou ela muito revoltada.

Com firmeza e combatividade, ela seguiu desabafando e pediu que a votação seja adiada para que o projeto seja discutido com profundidade com os envolvidos.

"Essa é uma questão indiscutível neste momento, neste momento a gente precisa discutir como vamos chegar nas comunidades que precisam da nossa ajuda. Como vamos dar suporte a essa legião de brasileiros que foram deixados para trás há décadas, que não tem certidão de nascimento, CPF, que não conseguem ter o mínimo de ajuda para ter o pão em suas mesas. É agora que vocês resolveram regulamentar as terras na Amazônia? Isso é um absurdo. Isso é um completo absurdo. Não. Nesses momento, nós brasileiros que estamos aqui de luto e de luta precisamos de vocês. A pressão é para que vocês nos ajudem a dar a mão para as famílias que estão lutando. Não votem, vamos discutir e debatê-la, mas não às portas fechadas. Esse tempo já ''passou. Agora nós estamos neste presente e vamos ver como vai ficar o futuro", disparou ela.

MAIS POLÊMICA

Mais cedo, a cantora Anittabateu boca com o deputado federal Marcelo Ramos. Ele é o relator do polêmico projeto de lei 2633/2020 que propõe regularizar a questão fundiária no Brasil.

O projeto de lei que teve o deputado amazonense como relator tem recebido muitas críticas da classe artística.

Nomes como Caetano Veloso, Malu Mader, Frejar, Maria Padilha e Betty Faria já demonstraram preocupação com a lei.