Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / NA TV!

Repórter da Globo é ameaçada após reportagem com denúncias contra empresa: ''Episódio gravíssimo''

Após reportagem veiculada no ‘Fantástico’ no último 15 de agosto, Lívia Torres foi ameaçada por manifestantes

Redação Contigo! Publicado em 30/08/2021, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da Globo é ameaçada após reportagem com denúncias contra empresa - Globo
Repórter da Globo é ameaçada após reportagem com denúncias contra empresa - Globo

Lívia Torres, repórter da Globo, foi ameaçada por manifestantes após uma reportagem exibida pelo Fantástico no último 15 de agosto. A matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira.

No Rio de Janeiro, na última sexta-feira (27), manifestantes se reuniram em frente à TV Globo e exigiram a presença da jornalista, pedindo ainda esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.

Após as ameaças dos manifestantes, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas por clientes da empresa.

“O episódio é gravíssimo e exige providências imediatas das autoridades, identificando e levando à Justiça os responsáveis. Ameaças a jornalistas têm se multiplicado nos últimos tempos. Em boa medida elas são estimuladas pelo comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que hostiliza a imprensa quase diariamente. A democracia pressupõe uma imprensa livre e é obrigação do poder público impedir qualquer tipo de ameaça ou intimidação.”

A reportagem veiculada pelo programa fala sobre empresas que usam bitcoins para a aplicação de golpes. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

SUSTO 

A repórter Cristina Mayumi, também da Globo, passou por momentos de pânico ao ser assaltada e perder R$ 24 mil enquanto dirigia pelas ruas de São Paulo.

Enquanto estava parada no trânsito da região da Liberdade, um criminoso chegou correndo e estilhaçou o vidro de seu carro para roubar o celular que estava à mostra no painel.