Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Repórter da Globo é agredido durante gravação de matéria: "Tão difícil..."

Repórter da Globo, João Vitor Brum é agredido e empurrado em uma lagoa enquanto gravava reportagem sobre desaparecimento

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 17/01/2024, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Repórter da Globo é agredido durante gravação de matéria: "Tão difícil" - Reprodução/Instagram/Inter TV
Repórter da Globo é agredido durante gravação de matéria: "Tão difícil" - Reprodução/Instagram/Inter TV

Na última segunda-feira (15), o jornalista João Vitor Brum acabou agredido e empurrado em uma lagoa enquanto gravava uma reportagem sobre o desaparecimento de um jovem de 18 anos na Lagoa Araruama, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

Enquanto conversava com testemunhas e fazia imagens do local, o funcionário da Inter TV, afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro, foi surpreendido por um amigo da vítima: ele chegou proferindo xingamentos e agredindo o profissional, que acabou caindo na água junto com o equipamento de trabalho.

"Pessoal, passando aqui para agradecer a todos os colegas, amigos, familiares e também a todos que nos acompanham, pelas mensagens de apoio. Estou bem! Tomando as medidas necessárias para que nossa profissão não siga sofrendo tantas agressões, não apenas físicas", disse ele nas redes sociais.

Apesar da situação, o jornalista aproveitou para demonstrar apoio à família do rapaz desaparecido. "Meu respeito total à família do jovem desaparecido, que não teve nada a ver com essa situação e foi, do início do fim, extremamente educada e receptiva comigo, mesmo em um momento tão difícil para ele", completou.

João Vitor Brum foi submetido a um exame de corpo de delito, que confirmou as agressões, e registrou um boletim de ocorrência contra o homem. "Este ato brutal é um alerta para a necessidade de proteção e respeito aos jornalistas, que desempenham um papel fundamental na busca pela verdade e na prestação de informações à comunidade", lamentou a Inter TV.

Veja:

SAÚDE!

O repórter Genilson Araújo, conhecido pelo trabalho no helicóptero da emissora e cobertura ao vivo do trânsito no Rio de Janeiro, revelou estar tratando um câncer ao explicar a ausência na TV em um afastamento inesperado.

Em entrevista ao portal Audiência Carioca, o repórter aéreo contou que foi obrigado a se submeter a uma cirurgia de emergência para tratar o câncer. Foi apenas o primeiro passo do tratamento, que deve continuar nos próximos meses.