Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Renato Cariani quebra silêncio em meio a investigação por crime: "Surpresa"

Fisiculturista Renato Cariani quebra silêncio e se pronuncia após ser alvo de investigação por crime gravíssimo; entenda o que rolou!

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 12/12/2023, às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato Cariani quebra silêncio em meio a investigação por crime: "Surpresa" - Reprodução/Instagram
Renato Cariani quebra silêncio em meio a investigação por crime: "Surpresa" - Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira (12), o influenciador Renato Cariani quebrou o silêncio e se pronunciou após se tornar alvo de uma investigação da Polícia Federal por tráfico de drogas - uma empresa ao qual ele é sócio é acusada de desviar produtos químicos utilizados na produção de crack.

O fisiculturista contou que não só ele, como todos os sócios da empresa também foram alvo de busca e apreensão. A investigação faz parte de um processo que ainda corre em sigilo - até então, ele sequer sabe do que a ação se trata.

"A empresa tem todas as licenças, todas as certificações nacionais e internacionais. Uma empresa que trabalha totalmente regulada. Para mim, para a minha sócia e para todas as pessoas foi uma surpresa, como foi para você, também. Eu quero agradecer, do fundo do meu coração, o carinho e as mensagens de cada um de vocês, que conhecem a minha história, que sabem o quanto eu trabalho", disse ele.

Agora, o atleta já acionou os advogados e prometeu dividir com os seguidores o que, de fato, aconteceu para que a empresa fosse alvo de investigação. "Logo que eu tiver acesso a esse processo, eu divido com vocês o que realmente foi, porque eu não tenho acesso por enquanto", completou.

Renato Cariani tem 47 anos, é fisiculturista e tem um canal no YouTube em que compartilha dicas de musculação e mundo fitness. Só nas redes sociais, o influenciador tem mais de 7 milhões de seguidores. 

Veja:

EITA!

Uma notícia que está circulando nesta terça-feira (12) deixou os fãs do influenciador Renato Cariani intrigados. Isso porque uma empresa que ele é sócio está sendo investigada por tráfico de drogas e desvio de um produto químico usado na produção de crack. Trata-se da empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na Grande São Paulo.

A ação, denominada de Operação Hinsberg, tem apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, e da Receita Federal. Foram identificadas 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação desta Organização Criminosa, somando, aproximadamente, 12 toneladas de produtos químicos (fenacetina, acetona, éter etílico, ácido clorídrico, manitol e acetato de etila), equivalente à mais de 19 toneladas de cocaína e crack prontas para serem consumidas.