Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Raul Gil emociona fãs ao falar sobre doença: ''Rezei a noite toda''

O apresentador relembrou a recente internação por conta de uma arritmia cardíaca

Redação Contigo! Publicado em 29/10/2019, às 10h05 - Atualizado às 10h48

Raul Gil - Instagram
Raul Gil - Instagram

Raul Gil, de 81 anos, preocupou a todos no último mês ao ser internado por uma arritmia cardíaca.

Em conversa com o 'TV Fama', programa da RedeTV!, o apresentador falou sobre a internação em um emocionante relato, comovendo os fãs.

O artista afirmou que foi um pedido do médico ao constatar em exames de rotina a condição. Vale ressaltar que é algo ‘normal’ entre as pessoas, no entanto, é necessário o tratamento rápido:

“Não, eu não tinha arritmia. Uma coisa acho que 90% das pessoas têm e não sabem. Não sabem. Quando descobrem tem que cuidar. Eu fiz 20 e poucos exames, todos maravilhosos, inclusive, pela minha idade, próstata, sangue, perna e essas ‘coisaiadas’ todas. Deu uma arritmia, aí meu médico falou, Raul Gil, você terá que ficar uma noite aqui no hospital para a gente dar um jeito nisso. Eu fiquei, mas eu rezei muito, pedi muito a Deus, porque não estava voltando ao normal. Muito, pedi muito, a noite inteira e a noite toda eu pedi a Deus para me ajudar para essa arritmia sumir. Ele iria me dar alta às nove da manhã, quando foi oito e vinte e dois voltou tudo ao normal”, iniciou.

O apresentador também falou sobre os cuidados com a doença e afirmou não ter medo da morte: 

“Não, isso é normal. Eu já tinha há muitos anos, mas eu não sabia. É, agora eu e dona Cármem, minha esposa, estamos cuidando. Você sabe que todos nós temos um final e quando chega o final da gente, a gente tem que aceitar. Eu não tenho medo de morrer, eu tenho medo de sofrer”.

Por fim, Raul Gil falou sobre sua saúde e fé:

“O segredo é você não fazer muita zona, né. Não beber. Dormir bem, pelo menos 8 horas por noite. É, não fumar. Isso é um grande, não fumar e você se dedicar também a Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo”.