famosos   / NO ENCONTRO

Rafael Zulu revela sofrimento com racismo sofrido pela filha na escola: ''Todo dia a gente corre um risco''

Em programa de TV, ator conta caso que a filha Luiza, de 13 anos, foi vítima

Redação Contigo! Publicado quinta 4 junho, 2020

Em programa de TV, ator conta caso que a filha Luiza, de 13 anos, foi vítima
Rafael Zulu relata sofrimento da filha de 13 anos após caso de racismo - Reprodução

O ator Rafael Zulu fez um longo desabafo no Encontro desta quinta-feira, 4, ao revelar um caso recente de racismo sofrido pela filha na escola.

Luiza Zulu, de 13 anos, foi vítima de comentários ofensivos de uma colega. Firme e seguro em suas posições, o ator relembrou que é essencial repensar  

"A Luiza estava dividindo as personagens no teatro, sobrou uma personagem principal e uma menina disse que ela não poderia fazer a personagem porque a personagem não era preta. O racismo existe sim e não é velado. A gente passa por situações diariamente neste país. Diariamente, a partir do momento que a gente sai de casa, a gente passa por isso. Todo dia a gente corre um risco de ser um João Pedro ou um George Floyd", disse.

Ele também valorizou o papel da educação na transformação social.

"Todas as vezes que alguém precisa aprender, esse alguém quase sempre recorre aos estudos. É importante que a gente aprenda e queira saber mais sobre os pretos. Vale demais entender que o que a gente está falando aqui requer um interesse individual, sobretudo da pessoa branca", disse ele.

Veja:

Último acesso: 06 Jul 2020 - 03:04:09 (1112560).