Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CORONAVÍRUS

Rafael Cardoso e Mariana Bridi se isolam para proteger a família, mas mantém babás trabalhando

Ao contrário de outros famosos, casal não dispensou os empregados, diz colunista

Redação Contigo! Publicado em 27/03/2020, às 12h52 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Reprodução
Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Reprodução

O casal Rafael Cardoso e Mariana Bridi e seus dois filhos, os fofíssimos Valentim e Aurora, estão respeitando o isolamento social. Eles viajaram para uma fazenda da família e se afastaram de todos os compromissos públicos.

Mas, segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, as babás das crianças não foram dispensadas.

Os funcionários da fazenda também seguem trabalhando normalmente.

EXPLICAÇÕES

Sempre sincera com seus fãs, ela se pronunciou nas redes sociais sobre a questão.

"Eu tenho dentro da minha casa, no Rio de Janeiro, quatro funcionárias. A Ana e a Luciana tem família e estão em casa. Já a Poliana e a Fernanda moram sozinhas e ambas optaram por ficar com a gente na quarentena, porque aqui elas podem sair. As duas moram sozinhas, em apartamentos de um quarto, então elas optaram por ficar com a gente".

"O que as pessoas não entendem é que as pessoas que trabalham na nossa casa são como se fossem a nossa família, são tratadas como nossa família. Então quem trata diferente é que está fazendo coisa errada. Quem cuida dos meus filhos, que são a coisa mais importante que eu tenho, tem que ser pesoas que eu confio e adoro muito. As meninas estão aqui, estamos indo na cachoeria, e estamos isolados na fazenda. Estamos todos aqui fazendo comida, lavando louça, estamos todos aqui, seguros".

"Vamos parar com essa coisa preconceituosa de falar das babás, porque é preconceituoso. Toda vez que fazem isso as meninas ficam chateadas porque parece que elas fazem trabalho escravo, e não é isso que acontece. É muito feio isso, elas têm um trabalho digno. Que coisa feia ficar expondo as meninas desse jeito"

POR OUTRO LADO

A jornalista Marília Gabriela decidiu dispensar suas três empregadas domésticas para que fiquem em casa.

"Eu sempre fui considerada uma pessoa independente. Sou mesmo, sob vários pontos de vista. Mas para chegar a isso, dependi e ainda dependo da eficiência e do profissionalismo de outras mulheres batalhadoras. Da esquerda para a direita: Belmira, minha competentésima secretária desde 1993; Rita, que cuida com esmero de minha casa desde 2005; Maria Odete, que foi anjo da guarda de Theodoro bebê (eu na TV Mulher) e depois virou a extraordinária cozinheira que nos alimenta todos os dias", declarou ela.

Gabi contou que vai continuar pagando salários e benefícios normalmente e que vai utilizar o período para "aprender a se cuidar".

EXPLICAÇÕES