Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ABRIU O CORAÇÃO

Rafa Brites tenta engravidar do segundo filho, mas tentativa frustrada a faz refletir: “Vim me desculpar com falta de empatia”

Ela abriu o coração em texto comovente e pediu desculpas às mulheres que estão tentando engravidar

Redação Contigo! Publicado em 31/05/2021, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites tenta engravidar do segundo filho, mas tentativa frustrada a faz refletir: “Vim me desculpar com falta de empatia” - Reprodução/Instagram
Rafa Brites tenta engravidar do segundo filho, mas tentativa frustrada a faz refletir: “Vim me desculpar com falta de empatia” - Reprodução/Instagram

Rafa Brites dividiu um momento de fragilidade no último domingo (30) através de um longo desabafo em suas redes sociais.

A apresentadora resgatou um registro de quando estrava grávida de seu primeiro filho com Felipe Andreolli, o pequeno Rocco, e confessou que está tentando engravidar pela segunda vez.

Acontece que, Rafa teve primeiras tentativas frustradas e se viu arrasada por não ter conseguido.

Volta e meia venho aqui no insta me desculpar ou repensar alguma postagem ou posicionamento mais antigo. Acho que na vida estamos nesse incessante movimento e ainda bem que a cada ano que passo não me sinto a mesma pessoa que era. Hoje vim me desculpar com a falta de empatia que tive com mulheres tentantes. Para quem não sabe esse é o termo usado para quem está tentando engravidar. Eu há 4 anos quando falava da minha gravidez sem planejar no sofá, nunca tive o cuidado de abrir um parêntese de respeito a essas mulheres que levaram meses... anos... décadas tentando gerar um filho. Há pouco tempo decidimos que queremos mais um bebezinho. Instalei o tal app para acompanhar os dias férteis, fiz tudo certinho e no mês seguinte eu tinha a certeza que estava grávida. Mas assim: todos os sintomas! Coisas que só tive na gravidez. Fiz uns 8 testes na ansiedade: todos negativos, mas eu seguia fazendo até o dia que desceu minha menstruação”, confessou na legenda da publicação

No trecho seguinte, ela lamentou. “Eu fiquei arrasada.... primeiro mês que tentei. E aí já pensei a pressão que fica para o casal, como quando entra em um processo mecânico de ter que fazer do dia X [...]. Então me veio essa compaixão por algo que nunca havia parado para pensar. Me lembrei das entrevistas que dei rindo falando que ops engravidei “sem querer”, e como isso pode ter ressoado dentro desses pais e mães que tem se frustrado ou mesmo lutaram muito para poder engravidar. Obviamente sabemos que nem todos os filhos nascem dos nossos ventres, mas quando esse desejo é genuíno o ser mãe passa a ser o maior sonho de muitas mulheres e hoje reconheço que menosprezei essa luta”, disse.

Ao finalizar, ela ressaltou a importância de rever nossas posturas e se solidarizou com as mulheres que estão no processo de engravidar.

“O bom de amadurecer é que a vida vai nos dando sinais e destinos que nos levam a evolução e, para quem está atento, sempre é tempo de rever nossas atitudes. Um forte abraço a todas as mães que foram tentantes por um longo tempo e outro maior ainda as que estão vivendo esse processo agora”, finalizou.

NOVA FASE

Rafa Brites revelou em suas redes sociais que decidiu que cursará psicologia para se especializar na área que tanto se identifica.

Nos Stories do Instagram, ela contou, inclusive, que fará vestibular para ingressar na faculdade que tem duração de 5 anos.

"Acredite se quiser, farei vestibular no dia 16 de junho, pois decidi que quero cursar a faculdade de psicologia. Foi bastante difícil decidir, porque são cinco anos de faculdade presencial, não tem educação à distância em psicologia. Mas eu entendi que preciso, não só do diploma, mas do conhecimento, para o momento que eu for começar a trabalhar individualmente", explicou ela que, anteriormente, disse amar o autoconhecimento e esse era um dos motivos que a fez tomar a tal decisão.