Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Realidade

Rafa Brites fala sobre a criação do filho, Rocco: 'Medo que tenho de criar um filho que não dê valor a tudo'

A apresentadora dividiu um clique em família para falar do assunto

Redação Contigo! Publicado em 06/02/2020, às 10h20 - Atualizado às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafa Brites faz um textão falando sobre a criação do filho, Rocco - Reprodução/Instagram
Rafa Brites faz um textão falando sobre a criação do filho, Rocco - Reprodução/Instagram

Na manhã desta quinta-feira (6), a apresentadora, Rafa Brites usou o seu perfil nas redes sociais para escrever um texto gigantesco falando um pouco sobre a criação de seu filho, Rocco, fruto de seu casamento com o apresentador do Globo Esporte, Felipe Andreoli.

Rafa compartilhou um lindo registro em família, no qual o marido, o filho e ela surgem coladinhos e na legenda do post ela aproveitou para escrever um textão sobre o assunto.

"Como fazer os filhos darem valor? Atenção: este texto é elitista e não representa a maior parte das famílias brasileiras. Dito isso, e deixando a hipocrisia de lado ao admitir que tenho consciência de fazer parte de uma elite financeira, quero falar sobre o medo que tenho de criar um filho que não dê valor a tudo a que tem acesso.", começou a apresentadora a escrever em seu texto.

"Vivemos em um país onde a maior parte da população luta para ter condições de dar o mínimo para seus filhos, como saúde, educação, cultura, segurança... Dizer “não” para o supérfluo não é uma escolha. É porque não tem mesmo! Ponto final. Eu cresci em uma família que sempre teve o necessário. Por serem três filhas, o supérfluo vinha vez ou outra com presentes, viagens e festas de aniversário. Mas longe de ser uma realidade do cotidiano.".

"O que vivo hoje é diferente. As facilidades que o meu filho possui, eu ou meus pais nunca tivemos na infância. Como explicar que isso é anormal? Como fazer o pequeno dar valor, se nunca viveu nada diferente? Será que fingir funciona? É certo falar: ‘a mamãe não tem dinheiro para comprar essa bicicleta’? Eu não consigo mentir. O “não” passa a ser uma escolha. E é difícil escolher por ele. Este ano, não farei uma grande festa de aniversário para ele. Acho que exagerei nas duas primeiras.", continuou.

"Obviamente, é o famoso perrengue chique: “Nossa, que problema esse, hein, Rafa?”... Para quem está de fora, chega a ser ridículo eu dizer que esse é um desafio. É digno de meme, né? Mas não. São crianças assim que se tornam adultos insaciáveis, egocêntricos, que acreditam que o mundo gira em torno deles."

"Você não imagina o meu pavor de pensar em criar um filho ingrato. Ou algum desses herdeiros playboys que vemos por aí, que se acham a última bolacha do pacote. Muitas de vocês se identificam com o fato de saber que o seu filho tem muito mais do que você teve. E vem, então, o desafio de como fazê-lo dar o mesmo valor que nós damos para as coisas.", concluiu a apresentadora.

FELIZ ANIVERSÁRIO

Na última quarta-feira (5), o apresentador, Felipe Andreoli celebrou mais um ano de vida e recebeu uma linda homenagem da esposa, Rafa Brites, que se emocionou ao parabenizar o marido.

Rafa Brites faz um textão falando sobre a criação do filho, Rocco