Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TV

Rachel Sheherazade vence ação contra Silvio Santos em primeira instância e pode levar grana farta

Após saída do SBT, Rachel Sheherazade entrou com processo contra a empresa e teve vínculo empregatício reconhecido pela Justiça do Trabalho

Redação Contigo! Publicado em 23/01/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Sheherazade vence ação contra Silvio Santos e receberá multa milionária - Reprodução/SBT
Rachel Sheherazade vence ação contra Silvio Santos e receberá multa milionária - Reprodução/SBT

Neste domingo (23) Rachel Sheherazade usou as redes sociais para celebrar a vitória em primeira instância do processo que moveu contra Silvio Santos e o SBT. A jornalista, que foi demitida da emissora em 2020, teve o vínculo empregatício reconhecido pela Justiça do Trabalho. A ação cabe recurso.

Após trabalhar por nove anos no SBT, a apresentadora saiu da empresa de forma conturbada e sem seus direitos pagos, após o processo, ficou decidido que ela deverá receber seus direitos trabalhistas pelo período de colaboração, incluindo aviso prévio indenizado; 13º salários, férias, adicionais por tempo de serviço e FGTS.

Fora os direitos trabalhistas, Rachel Sheherazadetambém conquistou outra vitória, a sentença publicada na última sexta-feira (21) diz que o SBT deverá pagar uma multa por danos morais, estipulada em R$ 500 mil, por uma atitude de Sílvio Santos, considerada “misógina e abusiva”, durante a entrega do troféu Imprensa em 2017.

“O referido apresentador, de forma muito deselegante e abusiva, em comportamento claramente misógino, utilizou o seu poder patronal e de figura notória no meio artístico e empresarial para repreendê-la, em público, não somente como profissional, mas, sobretudo – como se pode concluir –, por questão de gênero, rebaixando-a pelo fato de ser mulher, a qual, segundo expressou, deveria servir como simples objeto falante de decoração”, observou o juiz Ronaldo Luis de Oliveira.

Em seus perfis, a jornalista compartilhou matérias de vários veículos, noticiando sua vitória. Nos comentários, os seguidores da apresentadora parabenizaram a vitória: “Às vezes a justiça no Brasil funciona, parabéns”, disse um seguidor.

RELEMBRE O TROFÉU IMPRENSA

Em 2017, durante a entrega do Troféu Imprensa, Rachel Sheherazade esteve no palco ao lado de Silvio Santos. Na ocasião, o apresentador disse que não a jornalista para dar sua opinião, mas para ler notícias, e que se ela quisesse opinar sobre política, precisaria abrir seu próprio canal na TV.

“Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias no teleprompter, e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faz a bagunça que vocês quiserem”, disse o apresentador.