Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Que situação! Ao embarcar, Luisa Sonza descobre que está morta

Luisa Sonza precisou entrar na justiça para provar que estava viva e conseguir seguir para turnê na Europa

Redação Contigo! Publicado em 16/12/2021, às 10h46 - Atualizado às 16h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Que situação! Ao embarcar, Luisa Sonza descobre que está morta - Reprodução/Instagram
Que situação! Ao embarcar, Luisa Sonza descobre que está morta - Reprodução/Instagram

A cantora Luísa Sonza passou por um susto ao tentar embarcar para sua turnê em Portugal. Quando tentou se cadastrar para conseguir o passaporte vacinal no Conecta SUS, ligado ao Ministério da Saúde, ela descobriu que não estava viva.

Isso mesmo: no cadastro no sistema ela constava como falecida. Com compromissos marcados, ela precisou entrar na Justiça e pedir a alteração de seus dados.

Com a ajuda de um advogado, ela conseguiu alterar os dados e embarcar normalmente. As informações são do colunista Leo Dias, do Metrópoles.

Nos últimos tempos, vários famosos tiveram seus dados alterados no sistema. 

Em um comunicado enviado à CONTIGO!, a assessoria da cantora detalhou a situação.

"A assessoria jurídica da artista Luisa Sonza, por seu advogado José Estevam Macedo Lima, vem informar que foi necessária a propositura de Mandado de Segurança, visando à proteção do seu direito líquido e certo de obter, através do sistema do Conecte Sus, o certificado internacional de vacinação. O mencionado programa estava declarando a Artista como morta e, após diversas tentativas administrativas, não fora solucionada a falha no sistema. A Juíza da Vara Federal do plantão judiciário entendeu que a Artista possuía o direito de obter a certificação imediatamente e deferiu a liminar diante da urgência para cumprimento da agenda e frente aos custos empreendidos para isso. Após a decisão liminar, o Ministério da Saúde prontamente retificou o erro, dando todo o suporte necessário para Artista."

DESABAFO

A cantora Luísa Sonza usou suas redes sociais para abrir o coração e fazer um desabafo sincero. Em um post no Twitter, ela falou nesta terça-feira (14) sobre sua exaustão. Alvo de constantes críticas, a loira não escondeu sua fragilidade e fez questão de frisar que está cansada da pressão que vive.

“Mano eu estou completamente esgotada quero que saibam disse”, disse ela.