Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / Despedida

Príncipe Charles presta homenagem emocionante ao pai falecido, Príncipe Philip: "Sentimos muita falta"

O filho mais velho da Rainha Elizabeth II ainda enalteceu os serviços que o pai prestou à Coroa britânica; confira!

Redação Contigo! Publicado em 10/04/2021, às 18h16

O filho mais velho da Rainha Elizabeth II ainda enalteceu os serviços que o pai prestou à Coroa britânica; confira!
O filho mais velho da Rainha Elizabeth II ainda enalteceu os serviços que o pai prestou à Coroa britânica; confira! - Reprodução/Twitter

Na tarde deste sábado (10), o príncipe Charles publicou um vídeo em que se despede e presta homenagem emocionante ao seu pai, o príncipe Philip, que faleceu ontem. O filho mais velho da Rainha Elizabeth II revelou que já sente muito sua falta.

"Como vocês podem imaginar, minha família e eu sentimos enormemente a falta do meu pai. Ele era uma figura muito amada e apreciada", declarou o Príncipe de Gales e Duque da Cornuália em vídeo publicado no Twitter.

O pai dos príncipes Harry e William também enalteceu os serviços que o príncipe Philip prestou tanto à Coroa britânica, quanto à sua mãe, e agradeceu o apoio que a família tem recebido.

"Particularmente, eu gostaria de dizer que meu pai, pelos últimos 70 anos, prestou o mais marcante e devoto serviço à rainha, à minha família, ao país e a toda a Commonwealth. Imagino que ele teria ficado profundamente tocado com o número de pessoas que, aqui e ao redor do mundo, compartilham da nossa dor."

A MORTE

Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, faleceu nesta sexta-feira (9)"É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo", diz o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham.

Philip Elizabeth foram casados por mais de 70 anos e viveram a união mais longeva da história da realeza. Nos anos 90, ele deixou os compromissos reais e desacelerou.

Apesar de gozar de boa saúde, o membro da realeza passou a fazer raras aparições somente em datas especiais quando acompanhava a monarca. 

Em fevereiro, Philip foi internado no hospital King Edward VII, o que levantou suspeitas de que ele teria contraído a Covid-19. Alguns dias depois, um comunicado emitido pela Coroa informou que ele estava tratando  uma infecção - ele também passou por uma cirurgia cardíaca.