Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Presidente do Irã, Ebrahim Raisi morre em queda de helicóptero aos 63 anos

Presidente do Irã morre em queda de helicóptero junto com outros passageiros; imagens de drones dos destroços mostraram local do acidente

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Irã, Ebrahim Raisi morre em queda de helicóptero aos 63 anos - Reprodução/Instagram
Presidente do Irã, Ebrahim Raisi morre em queda de helicóptero aos 63 anos - Reprodução/Instagram

As mortes do presidente do Irã, Ebrahim Raisi, de 63 anos, e do ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir Abdollahian, foram confirmadas pela mídia iraniana. Os dois sofreram um acidente de helicóptero na província montanhosa do Azerbaijão Oriental.

De acordo com a Press TV e as agências de notícias semioficiais Tasnim e Mehr, todos que estavam a bordo morreram. Na aeronave também estavam o governador da província do Azerbaijão Oriental, Malek Rahmati; o condutor da oração de sexta-feira de Tabriz, Imam Mohammad Ali Alehashem; além do comandante, copiloto, chefe de tripulação, chefe de segurança e outro guarda-costas.

Imagens de drones dos destroços tiradas pelo Crescente Vermelho e transmitidas pela agência de notícias estatal Fars chocaram ao mostrar o local do acidente, que aconteceu em uma encosta íngreme e cheia de árvores. Nelas, é possível ver o pouco resto do helicóptero, além de uma cauda azul e branca.

Segundo o que Pir-Hossein Kolivand, chefe do Crescente Vermelho Iraniano, contou a Tasnim, pelo menos 73 equipes de resgate foram até o lugar, perto da vila de Tavil, na província iraniana do Azerbaijão Oriental. 

CANTOR SERTANEJO MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Na madrugada de sábado (18), o cantor sertanejo Guilherme Leon morreu em um acidente na rodovia Raposo Tavares, em Mairinque (SP). Ele estava na pista sentido Sorocaba, quando outro veículo invadiu a contramão e bateu de frente com o carro dele.

O artista voltava de Goiânia após assinar seu primeiro contrato com uma gravadora. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), Guilherme chegou a ser socorrido e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento na cidade, mas não resistiu. Na ocasião, ele estava com a esposa, que sofreu ferimentos leves.

O causador do acidente fugiu sem prestar socorro, mas foi preso pela Polícia Civil. Em depoimento, ele confessou ter ingerido bebida alcoólica e alegou ter saído do local para buscar ajuda médica, pois também estava ferido. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia de Mairinque.

Quer ficar por dentro de todas as notícias? Siga a CONTIGO! no Instagram.