Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Prefeitura de SP lacra restaurante de Érick Jacquin por operar fora da hora

Além disso, o restaurante pagará multa de mais de R$ 9 mil para cada 250 metros quadrados

Redação Contigo! Publicado em 12/08/2020, às 17h14 - Atualizado em 14/08/2020, às 10h13

Jacquin - Reprodução/ YouTube
Jacquin - Reprodução/ YouTube

Eita! Nesta terça-feira (11), o chef Eric Jacquin, jurado do MasterChef, teve o restaurante lacrado pela Prefeitura de São Paulo.

De acordo com a CNN Brasil, alguns fiscais da Subprefeitura de Pinheiros fizeram uma vistoria nas ruas para lacrar 4 estabelecimentos que não cumpriram as regras da flexibilização expostas em decreto, operando por mais tempo do que o permitido.

Entre tais estabelecimentos, o restaurante Président, de Érick Jacquin. Clientes foram flagrados no local por fiscais da subprefeitura às 22h39 do sábado (8), sendo que o limite para o funcionamento da flexibilização, no caso, era até 22h.

Além disso, o restaurante pagará multa de mais de R$ 9231,65 para cada 250 metros quadrados do estabelecimento.

REABERTURA

Em nota oficial, o restaurante afirma que as atividades serão retomadas nesta sexta-feira, 14.

“Seguindo todos os protocolos de segurança que a lei exige para os meus funcionários e meus clientes, depois de realizarmos o pagamento da multa por ter ultrapassado o horário de funcionamento no último sábado (08/08), o restaurante Président vai reabrir. Peço gentilmente que os clientes compreendam, mas às 21h45 será solicitado que todos comecem a se preparar para deixar o estabelecimento, uma vez que precisamos cumprir o que a lei exige. Reconheço que sábado passado eu e a minha equipe estávamos errados, ultrapassamos o horário pensando apenas em não ser deselegante com os clientes que terminavam suas refeições. Mas eu sempre estive ao lado da lei, então isso não vai se repetir. Espero vocês, vamos vencer juntos”, diz o comunicado.

Veja: