Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PANDEMIA

Por coronavírus, Globo obriga mudanças nas novelas para excluir atores acima de 50 anos

Segundo colunista, autores foram obrigados a mudar cenas e excluir atores do grupo de risco do Covid-19

Redação Contigo! Publicado em 15/03/2020, às 08h23 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por coronavírus, Globo obriga mudanças nas novelas para excluir atores acima de 50 anos - Divulgação
Por coronavírus, Globo obriga mudanças nas novelas para excluir atores acima de 50 anos - Divulgação

De olho no crescimento exponencial de casos de Covid-19 no Brasil, a TV Globo decidiu tomar medidas drásticas para evitar ao máximo que a enfermidade bata à sua porta.

Segundo o colunista Leo Dias, a emissora carioca determinou que os autores Ângela Chaves, de Éramos Seis, Daniel Ortiz, de Salve-se Quem Puder, e Manuela Dias, de Amor de Mãe, reescrevam imediatamente os capítulos a serem gravados nesta semana nos Estúdios Globo, com o intuíto de excluir atores acima de 50 anos das gravações das novelas.

A razão para isso é que pessoas acima desta idade constituem o principal grupo de risco do Covid-19. Com esta medida, atores como Susana Vieira e Glória Pires (Éramos Seis) , além de Regina Casé e Adriana Esteves (Amor de Mãe), devem ter suas agendas de gravação modificadas.

O novo coronavírus também afetou as gravações de programas de auditório da emissora. Nesta quinta-feira (11), Encontro já foi ao ar com a plateia reduzida. Na próxima terça, a eliminação do Big Brother Brasil 20 também deve acontecer sem a presença de público — fato já adiantado pelo diretor Boninho em suas redes sociais.