Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

"Perderam papéis por não dar", revela Samara Felippo sobre assédio na TV

Samara Felippo ainda conta que na época não reconhecia o machismo e assédios; confira a declaração completa

Redação CONTIGO! Publicado em 04/12/2021, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samara Felippo ainda conta que na época não reconhecia o machismo e assédios; confira a declaração completa - Reprodução/ Youtube
Samara Felippo ainda conta que na época não reconhecia o machismo e assédios; confira a declaração completa - Reprodução/ Youtube

Samara Felippo abriu o jogo sobre situações de machismo e assédio que enfrentou na TV. A atriz, que já trabalhou na Globo e na Record, revelou detalhes das experiências que teve e ainda declarou que viu colegas perderem oportunidades por se recusarem a terem relações sexuais com diretores.

Em entrevista ao canal do Youtube de Rafinha Bastos, a atriz contou que na época não reconhecia o machismo e assédios que viveu e presenciou: "Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: 'Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem'. Virgem tem cara?", declarou a atriz.

"É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando. É uma mão na sua coxa em um jantar, é um 'vem cá conversar só eu e você'. Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina", destacou a atriz ao relembrar os assédios.

Questionada pelo apresentador, a artista de 43 anos também destacou que é difícil falar abertamente sobre o assunto, uma vez que isso pode prejudicar as atrizes em suas carreiras. "É uma pressão bizarra, em todos os sentidos. Para a mulher principalmente. Acho que isso ainda acontece, temos denúncias que jamais se imaginou que pudessem ter acontecido", falou.

Samara também reconheceu que ter trabalhado na Globo foi importante para sua carreira, apesar de sentir que hoje tem mais liberdade artística para tocar seus projetos.

"É uma máquina de sonhos. Eu gosto muito da vibe de estúdio, novela, de receber capítulo. A Globo foi uma grande empresa para mim. Tenho entrada em lugares e acesso a projetos porque veio de trabalho na Globo. Mas hoje é muito libertador poder produzir de casa, realizar", finalizou.

FOFAS

Samara Felippo publicou nesta quarta-feira (1) algumas fotos especiais ao lado das herdeiras, Alicia e Lara, e encantou de vez seus seguidores.

Curtindo as férias, ela aproveitou o momento em família para recriar alguns cliques antigos e espantou os fãs com a mudança. Dois anos depois, elas visitaram o mesmo parque aquático em Fortaleza e a estrela exaltou a evolução da família.