Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / QUADRO CLÍNICO

Pelé tem piora em estado de saúde com avanço de câncer nos rins e no coração

Craque Pelé tem piora em seu estado de saúde no hospital em tratamento de câncer nos rins e no coração; confira a nota

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 21/12/2022, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé teve uma piora em seu quadro de saúde - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress
Pelé teve uma piora em seu quadro de saúde - Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Na tarde desta quarta-feira (21), foi revelada uma piora no quadro de saúde de Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro. Em suma, o câncer no cólon que o craque luta desde o ano passado agora avançou para os rins e o coração.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz a nota.

Apesar da evolução na doença, Pelé não foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e segue em um quarto comum. "O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica", conclui o comunicado, emitido pelos médicos do atleta.

Por conta da saúde delicada do pai, as filhas do futebolista cancelaram o natal da família e decidiram ficar com o veterano no hospital. Aos 82 anos, ele não ficará sozinho na data festiva, principalmente por estar passando por uma fase complicada de saúde.

ATACOU O NAMORADO DA MÃE

Bia Miranda deu o que falar ao opinar sobre o relacionamento da mãe, Jenny Miranda, com o médico Fábio Gontijo. Ela descobriu o namoro ao deixar o confinamento de A Fazenda 14, onde saiu como vice-campeã, mas não deixou de alfinetar o casal, insinuando que o rapaz seja gay.

A polêmica aconteceu durante a participação da influenciadora no Link Podcast, em um momento onde ela reclamava que foi boicotada pela progenitora ao tentar entrar no reality da Record. “Eu vou falar ein… Eu falo, ele é do grupo que eu gosto cara, do grupo dele, LGBTQIAP+ né?”, debochou.