Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LAMENTOU

Shantal Verdelho critica exposição de sua intimidade: "Nunca foi minha intenção"

Após sumiço nas redes, Shantal Verdelho reaparece e lamenta repercussão

Redação Contigo! Publicado em 20/12/2021, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pela primeira vez, Shantal Verdelho fala sobre violência obstétrica que sofreu - Reprodução/Instagram
Pela primeira vez, Shantal Verdelho fala sobre violência obstétrica que sofreu - Reprodução/Instagram

A influenciadora Shantal Verdelho recorreu às redes sociais nesta segunda-feira (20) e pela primeira vez quebrou o silêncio sobre a violência obstétrica que sofreu no parto de sua filha Domênica, fruto de seu relacionamento com Matheus Verdelho.

Em vídeo, ela desabafou sobre críticas que recebeu após a reportagem do Fantástico a respeito do caso que foi ao ar neste domingo (19). É que ela acabou sendo criticada pela exposição do caso, mas que na verdade foi vazado.

“A primeira atitude que tomei quando a minha ficha caiu foi falar diretamente com meu médico. Mas não estou aqui para falar dele, mas sim desse vazamento que aconteceu. Eu não joguei esses áudios e vídeos na internet, não contei essa história para muitas pessoas próximas a mim. Esses áudios e vídeos foram feitos por mim e colocados em um grupo de mães, em que a gente divide tudo de maternidade, um grupo de amigas mães, um grupo de apoio, de acolhimento”, começou ela esclarecendo.

Segundo a empresária, o grupo era sigiloso e ela não tinha intereesse algum de tornar o assunto público. “Nunca foi minha intenção tornar essa história pública, até porque eu tenho um Instagram de 1,5 milhão de seguidores. Se fosse minha intenção, eu teria falado aqui. Essa história envolve muito mais do que os fatos que aconteceram. Essa história envolve minha intimidade, meu constrangimento, o nascimento da minha filha. Eu não queria que tivesse pulverizado desse jeito. Não queria que ela soubesse que a chegada dela foi desse jeito”, lamentou.

“Estou tendo prejuízo financeiro absurdo com advogado, com minha agenda toda fechada, porque não tenho condição de trabalhar, de fazer vídeo, de fazer foto. Toda exposição da minha filha, a carinha dela em tudo, é muito pesado. Minha família toda está abalada”, acrescentou.

ENTENDA O CASO;

A influenciadora Shantal Verdelho, que deu à luz recentemente à sua segunda filha, Domêninca, foi vítima de violência obstétrica durante o parto normal da bebê.

Em áudios vazados de uma conversa íntima, a famosa contou que o médico obstetra dizia palavrões durante o procedimento, além de ter uma postura bem ofensiva e intolerante com ela. Além dos áudios, ela possui vídeos gravados pelo marido, Matheus Verdelho, que filmou as cenas do momento que, até então, eram para ser emocionantes.

"Quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Ele fala 'Por**, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha. Que ódio. Não se mexe, por**'... depois que revi tudo, foi horrível”, desabafa ela em um dos áudios.