Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Pedro Scooby reclama da lição de casa dos filhos e faz crítica: "A escola tem que evoluir"

O ex de Luana Piovani ficou incomodado ao ver que os filhos tinham que fazer atividades no fim de semana

Redação Contigo! Publicado em 01/11/2021, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Scooby reclama da lição de casa dos filhos e faz crítica: "A escola tem que evoluir" - Reprodução/Instagram
Pedro Scooby reclama da lição de casa dos filhos e faz crítica: "A escola tem que evoluir" - Reprodução/Instagram

Pedro Scooby usou suas redes sociais nesta segunda-feira (01) para fazer uma crítica às escolas.

Incomodado com o fato de seus filhos terem que fazer lição de casa no fim de semana, o surfista deu sua opinião.

"Quem foi o ser humano que inventou dever de casa? Dever de casa é muito chato. A criança já fica de segunda à sexta na escola, chega no fim de semana e tem que fazer dever de casa? No meio da semana já estuda. O Dom e o Bem, por exemplo, estudam das nove da manhã às quatro da tarde. Chegam em casa e têm que fazer dever de casa. Qual vai ser a memória da criança? O que ela fez a infância dela? Estudou? Só? Acho que lugar de estudar é na escola", falou ele.

Pai de três filhos, Bem,Dom e Liz, frutos do seu relacionamento com Luana Piovani, ele afirmou que as escolas deveriam incentivar outras atividades além dos estudos tradicionais.

"Eu lembro da minha época da escola. Eu acho que a escola tem que mudar, tem que evoluir. Tem que prepara a criança para um mundo diferente do que era 20 anos atrás, 30 anos atrás. Eu acho que tem outras coisas que são tão importante quanto estudar, que a criança precisa explorar também, como artes como esportes, como várias outras coisas", disse ele. 

Em seguida, ele falou sobre a Finlândia, primeiro lugar do mundo em educação e as crianças só estudam por três horas. Ele também contou que nesse país eles aprendem diversas outras atividades na escola como marcenaria, como cuidar de uma horta e entre outros.

"Eu acho que o Brasil e Portugal ainda estão muito atrasados em termos de educação. Eu acho que precisava evoluir a forma como vê a educação numa criança", relatou ele.

CRÍTICAS

A atriz Luana Piovani rebateu críticas que sofreu ao escolher um look confortável para um evento realizado na noite desta segunda-feira (25) em Portugal, país para o qual ela se mudou.

A estrela optou por um vestido estampado soltinho e um cinto marcante.

Reprodução/Instagram