Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

Pedro Scooby adia saída de RS após novos alertas de chuva: "Precisando de ajuda"

O surfista Pedro Scooby teve que adiar sua saída de Rio Grande do Sul após novos alertas de chuva; confira

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2024, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O surfista Pedro Scooby teve que adiar sua saída de Rio Grande do Sul após novos alertas de chuva; confira - Reprodução/Instagram
O surfista Pedro Scooby teve que adiar sua saída de Rio Grande do Sul após novos alertas de chuva; confira - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (10), o surfista Pedro Scooby permanece em solo gaúcho, estendendo sua ajuda no resgate das vítimas das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Utilizando suas redes sociais como meio de comunicação, Scooby compartilhou com seus seguidores os ajustes em seus planos devido aos novos alertas de temporais e ventos fortes previstos para o fim de semana na região.

"Hoje foi um dia de várias reuniões aqui entre o time. Supostamente nos planos era o dia em que a gente iria embora, mas por causa da chuva, a gente resolveu não ir hoje. Ficar de olho. Hoje o time ficou em reunião, tentando entender alguns outros lugares que podem precisar da gente", explicou o surfista.

Em um esforço contínuo para compreender a extensão da situação, Scooby revelou ter dialogado com residentes locais. "Conversamos até com pessoas do Rio Grande do Sul e eles já estão mais prevenidos, tiraram as pessoas antes de acontecer alguma coisa. Isso é o que a gente recebeu, mas a gente não tem todas as informações", continuou Scooby.

Após visitar dois abrigos locais, o ex-BBB testemunhou de perto a realidade das vítimas. "Ver as pessoas bem cuidadas. Sei que nem todos os abrigos estão assim. Fiquei sabendo que em São Leopoldo as pessoas estão precisando de ajuda. Vou tentar me informar mais pra passar pra galera", afirmou.

Além de seu trabalho direto no resgate, Scooby faz um apelo à solidariedade: "Não fiz vakinha porque acho que o meu lugar era esse de resgatar. É algo que eu conheço, que eu sei fazer", justificou. Diante da magnitude da devastação presenciada, ele expressou suas impressões sobre a situação:

"Nunca vou conseguir explicar em palavras, nem vídeo, nem foto, o que eu vi aqui. A frase que eu mais chego perto é 'parece o fim do mundo'. Mas não acredito que seja o fim do mundo, é um recomeço. E as pessoas saem mais forte de recomeços", concluiu.

Cintia Dicker toma atitude após Luana Piovani expor Pedro Scooby: "Grata"

Na última quinta-feira (09), a atriz Luana Piovani voltou às redes sociais e, dessa vez, foi para agradecer a modelo Cintia Dicker. É que após a loira expor a irresponsabilidade do surfista Pedro Scooby, a ruiva resolveu ajudar o marido e resolveu a situação com a escola do enteado, Dom.

Para quem está por fora: há pouco mais de duas semanas, o menino deixou Portugal, onde vivia com a mãe, para morar com o pai, no Brasil. Desde então, ele não estava frequentando a escola e sequer tinha previsão para isso, já que o surfista viajou ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas de enchentes. Revoltada, Luana Piovani expôs tudo na internet - agora, com tudo resolvido, ela fez questão de celebrar.