Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFOU

Pedro Paulo Rangel revela a verdade sobre sua saúde: "Não sou um inválido"

Aos 73 anos, Pedro Paulo Rangel reaparece e revela a verdade sobre sua saúde

Redação Contigo! Publicado em 26/05/2022, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Paulo Rangel nega boatos envolvendo sua saúde: "Não sou um inválido" - Divulgação
Pedro Paulo Rangel nega boatos envolvendo sua saúde: "Não sou um inválido" - Divulgação

Aos 73 anos, o ator Pedro Paulo Rangel veio à público esclarecer que não está afastado do trabalho por culpa de problemas de saúde. Ele disse que tem circulado notícias falsas sobre o tema.

"Vi notícias de que estou doente, que parei de trabalhar. Eu queria desmentir isso", disse ele para a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'.

O ator contou que tem sim uma doença crônica que foi causada pelo tabagismo. "Na verdade, tenho uma doença crônica, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica), causada pelo cigarro. Isso absolutamente não me impede de trabalhar. Eu tomo remédios, tenho uma rotina. Faço fisioterapia. Eu só não posso andar muitos metros, não consigo, me dá falta de ar. Mas no palco eu ando perfeitamente. Nas ruas uso uma scooter. É a maneira que tenho para sair de casa e me locomover. Não quero andar e parar a cada cem metros para respirar. Não sou um inválido que está na cama. Foi muito chato quando li isso. É desagradável", desabafou ele. 

O ator garante que parou de fumar em 1998, mas era tarde demais: quatro anos depois ele descobriu a doença que, segundo ele, foi "traiçoeira".

"Ela não dá sinais, é uma doença traiçoeira. Quando aparece, babau. Não tem cura, é irreversível e progressiva. Eu já tinha parado de fumar, mas o mal estava feito. E eu sou um ex-fumante radical. Não posso ver alguém com cigarro na minha frente. Eu falo: "Não faça isso, olha a minha situação". Fumar é um vício terrível", alerta. 

O último trabalho de Pedro Paulo Rangel na Globo foi em O Dentista Mascarado, exibido em 2013.

TEVE ALTA

O empresário Chiquinho Scarpa deixou a UTI e foi transferido para um quarto no Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (25). Aos 70 anos, ele estava internado desde o começo de abril e chegou até a ser intubado após passar por mais de dez cirurgias. A irmã do famoso atualizou seu quadro de saúde e celebrou sua a recuperação. "O Chiquinho está no quarto e se recuperando muito bem. Só irá para casa quando estiver totalmente recuperado, o que pode demorar ainda um tempo".