Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Pedro Cardoso acusa produtora de lhe dar rasteira e desabafa: “Isso é um roubo”

Em longo relato, Pedro Cardoso acusa produtora de roubar série criada por ele e pela esposa, Graziella Moretto

Redação Contigo! Publicado em 09/08/2022, às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Cardoso acusa produtora de lhe dar rasteira e desabafa - Instagram
Pedro Cardoso acusa produtora de lhe dar rasteira e desabafa - Instagram

Eterno Agostinho Carrara de A Grande Família, o ator Pedro Cardoso usou as redes sociais nesta segunda-feira (09) para fazer um longo desabafo e acusou uma produtora de ter lhe dado uma verdadeira rasteira e ter roubado uma série de sua autoria.

A obra em questão trata-se de Área de Serviço, segundo o artista, ele criou a produção junto da atriz e companheira Graziella Moretto: “Estou aqui para enterrar uma criação minha e de Graziella que foi assassinada ainda recém-nascida pela Dueto Produções e pela WarnerMedia”, iniciou ele

“Tenho dito que Graziella e eu tivemos a liderança da autoria da série Área de Serviço, que foi roubada de nós pela Dueto com a conivência de administradores da WarnerMedia”, explicou ele, que em seguida revelou que uma das sócias da produtora se aproveitou da situação para ficar com a série.

"Monique Gardenberg se autodenominou diretora-geral com direito ao corte final. Esse é um jargão profissional [que define] a autoria de um [projeto] audiovisual", disse ele, revelando que após a mudança ele e a esposa passaram a ser apenas atores da série

“Eu teria que obedecer Monique Gardenberg, naquilo que é a minha própria criação. Eu e Graziella nos tornamos empregados do trabalho que nós havíamos feito existir. Já não é isso um roubo? Esse é um pequeno resumo do modo de como o roubo da autoria se deu”, explicou ele.

Pedro Cardoso disse ainda que Monique contratou outros diretores e que ele se desentendeu publicamente com alguns deles. Em um desabafo cheio de emoção, ele diz que outras pessoas destruírem o que ele criou junto da mulher e que, se o título for ao ar, será exibido de maneira completamente diferente a qual foi criado.

“Destruíram pretendendo cortar cenas, mal entendendo o jogo entre os personagens, perdendo tempo com inutilidade, [...] impondo marcas desconfortáveis para os atores. As pessoas no set testemunharam o conflito final”, disse ele.

Veja o relato na íntegra: