Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Paulo Gustavo tem piora clínica e faz uso de pulmão artificial em sua luta contra a Covid-19; entenda o quadro

Novo boletim médico deixou apreensivos milhões de fãs que esperam a recuperação do ator; veja

Redação Contigo! Publicado em 02/04/2021, às 22h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Gustavo tem piora clínica e faz uso de 'pulmão artificial'; equipe médica explica procedimento - Reprodução/TV Globo
Paulo Gustavo tem piora clínica e faz uso de 'pulmão artificial'; equipe médica explica procedimento - Reprodução/TV Globo

O ator Paulo Gustavo sofreu uma piora em seu quadro clínico nesta sexta-feira (2).

Segundo um novo boletim médico, o ator que está intubado há doze dias agora usa Oxigenação por Membrana Extracorpórea, um recurso adicional que funciona como um pulmão artificial.

Esse tipo de procedimento é utilizado quando a ventilação mecânica não é suficiente.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde é estável após a adoção do procedimento.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

A notícia pegou os fãs de surpresa, já que nesta última quinta-feira (1), a assessoria de imprensa do artista revelou que ele havia apresentado uma melhora significativa e “seguia tendo evolução favorável no tratamento instituído”.

O ator foi internado no dia 15 de março e teve uma piora no quadro seis dias depois, quando foi intubado e passou para a respiração mecânica.

Leia a nota na íntegra:

Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea.

Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. A equipe médica informa que: “Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.