Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Paulinha Abelha: laudo médico definitivo revela causa da morte e descarta boatos

Em laudo médico sobre a morte de Paulinha Abelha, resultado conclui que não uso de medicamentos não causou a morte

Redação Contigo! Publicado em 31/03/2022, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulinha Abelha: laudo médico definitivo revela causa real da morte - Reprodução/Instagram
Paulinha Abelha: laudo médico definitivo revela causa real da morte - Reprodução/Instagram

O influenciador Clevinho Santos, viúvo da cantora Paulinha Abelha, revelou nesta quinta-feira (31) a real causa da morte da estrela do Calcinha Preta. 

Ele comunicou ao público o laudo médico definitivo sobre a morte da estrela que faleceu em 23 de fevereiro após uma sequência de problemas desaúde. 

Na certidão de óbito da cantora, há quatro causas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Agora, o laudo complementa a informação e descarta que o uso de medicamentos foi a real causa dos problemas de saúde.

No laudo, divulgado pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles, é apontado que “as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos” que Paulinha usava. A causa da morte foi um “processo infeccioso no Sistema Nervoso Central”. 

Leia na íntegra:


"O presente parecer médico teve como objetivo apurar qual a patologia que motivou a internação e culminou com o evento morte da paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana. De acordo com a documentação analisada, as lesões renais apresentadas pela paciente não possuem relação com uso de medicamentos. Baseado nos documentos médicos analisados, a lesão hepática não possui nexo causal com os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera).

Exames realizados (Liquor) evidenciam uma infecção em Sistema Nervoso Central, com a celularidade demonstrando a hipótese diagnóstica de uma Meningite. Não foi evidenciado a presença de conduta médica inadequada durante sua internação \ (Hospitais UNIMED ou Primavera). O tratamento instituído pelos citados seguiu o protocolo específico e bibliografia médica atual, porém, houve uma rápida evolução para o óbito.

Os medicamentos prescritos pela Clínica Cavallaro e durante a internação Hospitalar (Hospitais UNIMED e Primavera) não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito.

Não há elementos para concluir que uma intoxicação alimentar desencadeou a patologia da paciente, porém, intoxicações alimentares podem causar lesões renal, hepática e cerebral, culminando em alguns casos com o óbito do paciente dependendo da gravidade da doença e a virulência do agente patológico.

Não há elementos para estabelecer se a procura antecipada por atendimento médico neste caso poderia conter a evolução da doença. Contudo a procura rápida por atendimento médico é na maioria dos casos o ideal para obter sucesso em um tratamento médico, porém, a evolução da patologia apresentada pela paciente foi rápida e incontrolável evoluindo ao óbito.

O óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa. São Paulo/SP, 31 de março de 2022. Dr. Nelson Bruni C. F".

EMOÇÃO

Vocalista da Calcinha PretaDaniel Diau não conseguiu segurar a emoção ao homenagear Paulinha Abelha no Encontro desta quarta-feira (30). No fim da atração, o cantor caiu no choro ao vivo e nem conseguiu prosseguir.

Ao cantar a canção Paulinha, sucesso da banda que traz o nome da outra vocalista, falecida no fim de fevereiro, ele não segurou as lágrimas e disse: "Saudades. Te amo", antes de tentar projetar a voz para o famoso refrão da música, mas foi vencido pelas lágrimas.