Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TOMOU PROVIDÊNCIAS

Patrícia Poeta dá basta e abre processo contra Sonia Abrão por injúria e difamação

Patrícia Poeta dá basta após possível perseguição feita por Sonia Abrão e processa apresentadora e um de seus colunistas; entenda

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 08/05/2023, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrícia Poeta abriu um processo contra Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco - Reprodução/Globo/RedeTV!
Patrícia Poeta abriu um processo contra Sonia Abrão e Alessandro Lo-Bianco - Reprodução/Globo/RedeTV!

No comando do Encontro desde junho do ano passado, quando Fátima Bernardes saiu do programa após dez anos, Patrícia Poeta vem se sentindo perseguida por Sonia Abrão, que comanda o A Tarde É Sua na RedeTV!. Agora, ela resolveu dar um basta na situação e abriu um processo contra a veterana.

Segundo o Notícias da TV, a apresentadora da Globo resolveu entrar na Justiça contra a jornalista e Alessandro Lo-Bianco, colunista do programa de fofocas, por injúria e difamação, por ambos terem atacado e divulgado informações falsas contra a ex-âncora do Jornal Nacional.

Patrícia Poeta alega que os famosos cometeram uma 'campanha difamatória' contra ela desde o momento em que ela assumiu o matinal. Mais de 40 páginas de reportagens e descrições que a famosa teria sofrido foram anexadas à ação, além de informações não condizentes sobre a realidade dos bastidores e sua relação com Manoel Soares, seu colega de atração.

Entretanto, a global não está disposta a receber dinheiro com a ação: "Ela [Sonia] praticou alguns crimes, na verdade. A gente pede que ela seja condenada por esses crimes, como injúria e difamação", revelou o advogado André Perecmanis, em entrevista ao veículo.

Além disso, o profissional ainda destacou que a apresentadora também não aceitará apenas uma retratação pública de Sonia e Lo-Bianco, já que a situação será resolvida nos tribunais: "Agora, a gente não trabalha com retratação. Pedimos condenação".

EITA!

Ex-colunista de Sonia Abrão, o jornalista Felipeh Campos opinou sobre o caso Eloá, que foi exibido no primeiro episódio da nova temporada do Linha Direta, na Globo. Para o veterano, sua antiga companheira de trabalho se equivocou na forma como tratou a situação antes e agora.

“Eu se fosse a Sonia me posicionaria. Eu não posso responder por ela, eu não posso simplesmente chegar e falar por ela. Eu não iria fazer isso, jamais. Mas eu acho que a Sonia deveria dar uma resposta para o público dela, para o público que acompanha o programa dela, porque eles sem dúvida alguma está esperando uma resposta dela, já que está toda essa comoção na internet”, começou ele.