Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo é condenado; mãe desabafa

Pastor José Olimpo é condenado por crime de homofobia após postagem orando pela morte de Paulo Gustavo; mãe do humorista se pronuncia

Redação Contigo! Publicado em 28/04/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo é condenado; mãe desabafa - Reprodução/Instagram
Pastor que orou pela morte de Paulo Gustavo é condenado; mãe desabafa - Reprodução/Instagram

O pastor José Olimpo foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas pelo crime de homofobia após dizer que estava orando pela morte de Paulo Gustavo.

Quando o ator ainda estava internado no hospital por complicações da Covid-19, o pastor da Igreja Assembleia de Deus fez postagem nas redes sociais dizendo que estava orando pela morte do ator. Na publicação, o pastor dizia: "Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza? E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si".

Segundo o G1, José Olimpo recebeu uma pena de 2 anos e 9 meses de prisão, que seria inicialmente em regime aberto, mas ela foi convertida em prestação de serviços à comunidade.

Na decisão, o juiz Ygor Vieira de Figueirêdo disse que a conduta preconceituosa do pastor foi feita diante da orientação sexual do artista.

"No caso em apreço, diante das evidências existentes nos autos, da foto escolhida para a postagem e do reconhecimento nacional do qual gozava o ator, inclusive por seu engajamento na pauta da comunidade LGBQTIA+, o tom discriminatório é cristalino, motivo pelo qual resta demonstrada que a conduta preconceituosa foi feita em virtude da orientação sexual do senhor Paulo Gustavo", diz o magistrado em trecho da decisão.

Após a decisão do juiz, a mãe de Paulo Gustavo se pronunciou nas redes sociais e disse: "Ele orou pela morte de meu filho e eu rezo para que ele viva bastante para se arrepender de seus pecados".

DESABAFO

Thales Bretas, viúvo do humorista Paulo Gustavo, desabafou em suas redes sociais sobre o resultado da apuração das escolas de samba do Grupo Especial. Isso porque, após uma grande homenagem ao intérprete de Dona Hermínia na Marquês de Sapucaí, a São Clemente terminou em último lugar e foi rebaixada para a Série Ouro do carnaval carioca.

O desabafo do famoso foi feito na publicação de Ju Amaral, irmã do ator, que também fez questão de destinar um tempo para falar sobre o desfile. Ela se lembrou de momentos felizes ao lado do artista e agradeceu a homenagem.

"Carnaval é a maior festa do mundo, a mais alegre, a mais brasileira. Meu irmão é sobre isso: felicidade, riso, bom humor e brilho. Brilhou na terra e na São Clemente. Ver sua vida celebrada na festa mais linda foi uma honra pra nossa família e temos certeza que meu irmão ficou feliz de ser lembrado nesse momento de alegria. E é assim que ele sempre será lembrado", escreveu.